O goleiro do Grêmio recebeu uma grande notícia enquanto estava no hotel onde a delegação está hospedada, em Guarulhos, na tarde desta sexta-feira. Gabriel Grando foi convocado para a seleção pré-olímpica, uma recompensa pelo que considera um "momento diferente" que vive com a titularidade do time e uma motivação a mais para o restante da temporada.
O nome do goleiro foi lembrado pelo técnico Ramon Menezes, que o colocou na lista para os amistosos contra Marrocos, nos dias 7 e 11 de setembro. Nascido em 2000, Grando não tem idade para participar das Olimpíadas de Paris, em 2024, mas pode defender a Seleção no Pan-Americano de Santiago, no Chile.
A convocação chega em um momento de afirmação e de maior regularidade do jogador no Grêmio. Além de ser o responsável pela meta, cresceu de rendimento e garantiu, por exempl, a classificação gremista nas quartas da Copa do Brasil, contra o Bahia, com defesas de pênaltis.
Gabriel Grando em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Gabriel Grando em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em 2021, quando surgiu para o time principal, Gabriel Grando foi lembrado por Tite para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Colômbia e Argentina. Em quase dois anos, o goleiro viveu momentos diferentes no Tricolor e a e titular.
Nesta temporada, desde a segunda rodada do Brasileirão, assumiu a posição e não deixou mais a equipe. Aos 23 anos, se vê mais preparado para defender a Seleção e diz viver o melhor momento da carreira.
- Muito feliz também pelo momento que estou vivendo no Grêmio, agradeço ao professor Renato, ao professor Mauri e a todos da comissão pela oportunidade e confiança. É de longe meu melhor momento aqui, me vejo um Gabriel completamente diferente dos outros anos, em todos os aspectos - comemorou.
A convocação de Ramon Menezes ocorreu minutos depois de Fernando Diniz divulgar sua primeira lista de jogadores para a seleção brasileira principal. Além de Grando, Bitello também foi lembrado por Ramon para a lista pré-olímpica, na vaga de Luiz Henrique.
Relembre a primeira convocação de Gabriel Grando com Tite
A notícia veio dois dias após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil. Mas o goleiro novamente apareceu bem na partida. Logo nos primeiros minutos fez uma linda defesa, de puro reflexo, com a perna direita, na cabeçada de Bruno Henrique.
A delegação não retornou para Porto Alegre e foi para São Paulo, onde está fazendo a preparação para o jogo do Santos. No hotel, assistiu a convocação e celebrou com os companheiros a conquista.
- Eu estava no hotel concentrado e acompanhando pela TV. Seleção é o sonho de todo jogador e quando se está jogando você sempre tem a expectativa, estou muito feliz pela oportunidade - relatou o jogador.
Em noite de coincidências, Grando classifica o Grêmio para a semi da CB
Os companheiros de posição que foram para a seleção pré-olímpica são Matheus Cunha, do Flamengo, e Mycael, do Athletico-PR. Os amistosos contra o Marrocos serão em data Fifa, portanto não devem desfalcar a equipe principal do Grêmio.
Com uma motivação a mais, Gabriel Grando retorna a campo neste domingo, quando o Grêmio encara o Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Vila Belmiro a partir das 16h.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Cenário caótico: Grêmio amarga pior campanha como visitante e técnico assume responsabilidades
Weverton clama por mudança após derrota humilhante do Grêmio para o Atlético-MG na Arena MRV
Pressão aumenta sobre Luís Castro após revés impactante do Grêmio para o Atlético-MG
Weverton pede desculpas à torcida e admite: "Faltou muita vontade da nossa parte" na derrota para o Atlético-MG
Weverton critica falta de comprometimento e Grêmio se afunda após derrota para o Atlético-MG
Bragantino busca consolidar posição e complicar vida do Grêmio em duelo decisivo na Série A
Em Belo Horizonte, Atlético-MG visa G-5 enquanto Grêmio quer escapar do rebaixamento
Desgaste à vista: Grêmio afasta Monsalve e foca na reestruturação do elenco para o Brasileiro
Grêmio mira a recuperação sem Marlon e Villasanti em duelo decisivo contra o Atlético-MG
Carlos Vinícius rejeita proposta milionária do América-MEX e reafirma compromisso com o Grêmio
Decisão polêmica: Grêmio contrata Gaciba e gera debate entre torcedores e jornalistas
Galo e Grêmio em duelo crucial: luta por recuperação e fuga do rebaixamento na Arena MRV
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio