Em jogo único, o Athletico goleou o União ABC-MS por 7 a 0 na tarde desta quarta-feira, no CT do Caju, pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20 . O Furacão avançou e enfrenta o Grêmio nas oitavas de final.
O time de Caco Espinoza abriu o placar com Emersonn, aos 10 minutos. De pênalti, Chiqueti ampliou nove minutos depois. A dupla voltou a funcionar no terceiro gol: cruzamento do meia para o atacante completar. Emersonn ainda fez o terceiro dele, e Ataíde fechou o 5 a 0 antes do intervalo.
A equipe rubro-negra diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas aumentou o resultado com Walace e Dudu entre 26 e 29 minutos.
O Athletico encara o Grêmio, que superou o rival Internacional nos pênaltis, na próxima fase. A data e o horário das partidas de ida e volta ainda serão confirmadas pela CBF.
Os jogos estão previstos inicialmente para 30 de agosto e 6 de setembro. O time paranaense decide em casa.
Emersonn Athletico x União ABC Copa do Brasil sub-20 — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
Emersonn Athletico x União ABC Copa do Brasil sub-20 — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
Regulamento
A Copa do Brasil sub-20 é disputada por 32 clubes: os 27 campeões estaduais de 2022 mais os vice das cinco federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações (RNF). A Federação Paranaense de Futebol (FPF) é a quinta colocada no ranking.
No ano passado, o Coritiba foi campeão, e o Athletico vice do estadual. Já em 2021, o Furacão ficou fora da final e não disputou a Copa do Brasil de 2022.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!