O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) recusou o recurso apresentado pelo Vasco pedindo a revisão sobre a ausência de torcedores no duelo contra o Grêmio. Vascaínos e gremistas se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pablo Vegetti é o novo reforço do Gigante da Colina! ????#VascoDaGama pic.twitter.com/1CigyUfodl
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 4, 2023
O clube carioca foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela ação de seus torcedores na derrota de 1 a 0 sobre o Goiás, em junho deste ano. Além de sinalizadores atirados em campo, os torcedores protagonizaram vandalismo ao redor do estádio.
O STJD acabou amenizando a pena para quatro jogos sem torcida. Além disso, neste último jogo com punição, contra o Grêmio, a entidade permitiu a presença de mulheres, sem ligação com torcidas organizadas, crianças e pessoas com necessidades especiais.
O clube tentou derrubar uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que impede jogos com torcida em São Januário baseada nos riscos para a região. O Cruzmaltino entrou com recurso e a resposta veio na tarde desta sexta-feira.
O Vasco poderia abrir mão de mandar o jogo em seu estádio para ter esses torcedores ao seu lado. Mas decidiu manter a partida em São Januário, mesmo com os portões fechados. Na lanterna do Brasileirão, com nove pontos, o time precisa vencer o Grêmio urgentemente.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!