O Grêmio venceu o São José por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira em jogo-treino no CT Luiz Carvalho. A atividade com reservas teve como destaque o atacante Lucas Besozzi, autor dos dois gols, um deles um golaço por cobertura. O argentino havia sido apresentado pouco antes da partida.
No início do jogo-treino, o Grêmio começou com a seguinte escalação: Felipe Sheibig; Fábio, Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Mila, Ronald e Nathan; Iturbe, Ferreira e André Henrique.
Recuperado de lesão no joelho esquerdo, Geromel foi uma das atrações da atividade. O zagueiro ainda não atuou oficialmente na temporada e participou dos dois tempos de 30 minutos. O técnico Renato Portaluppi comandou a equipe na beira do gramado, mesmo com treino dos titulares no campo ao lado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/C/A/8dgqOVSTaAXDhstUfylw/whatsapp-image-2023-08-03-at-17.20.45-2-.jpeg)
Besozzi em jogo-treino do Grêmio com o São José — Foto: Gabriel Girardon
Após a primeira etapa sem gols, Renato trocou três peças. Saíram Nathan, Reinaldo e Ferreira para as entradas de Gustavinho, Cuiabano e Besozzi. Dos reforços que chegaram no fim da janela de transferências, o argentino foi o único utilizado no jogo-treino, atuando preferencialmente do lado esquerdo de ataque.
Coube a ele dar a vitória ao Tricolor. Primeiro, André Henrique tocou para o meio, Gustavinho não alcançou, mas Besozzi empurrou para as redes. Depois, pelo lado direito, Fábio tocou para Gustavinho, que escorou para o argentino chegar batendo de direita, com categoria, para encobrir o goleiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/F/q/W3Kj2eRGiBO0q3qgq3dQ/whatsapp-image-2023-08-03-at-17.20.45-1-.jpeg)
Pedro Geromel em jogo-trein do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon
Na parte final da atividade, o atacante Jhonata Robert, outro recuperado de lesão no joelho esquerdo, entrou em campo para saída de Gustavo Martins. Desta forma, Ronald foi recuado para a zaga ao lado de Geromel.
Nesta sexta-feira, o elenco gremista realiza treinamento no CT Luiz Carvalho apenas com o aquecimento aberto à imprensa. Na sequência, o goleiro Caíque e o zagueiro Rodrigo Ely serão apresentados.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.