>
Carol Viana é mais uma convocada das Gurias Gremistas
O futebol feminino do Grêmio ganhou um motivo especial para comemorar. Pela primeira vez, a lateral das Gurias Gremistas da categoria Sub-17, Carol Vidal, foi convocada para a Seleção Brasileira. A atleta foi chamada pela técnica Simone Jatobá para participar de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 11 de agosto.
Leia mais:
Suárez bate no peito e diz que Renato precisa dele; entenda
Gafe da imprensa cai como uma BOMBA no Inter; diretoria colorada está revoltada
A convocação teve um motivo inesperado, uma vez que ela foi relacionada para ocupar a vaga de Bia Ferreira, jogadora da Ferroviária, que sofreu uma lesão durante os treinamentos. A jovem lateral terá a oportunidade de se juntar ao grupo convocado no último mês, composto por promessas do futebol feminino brasileiro, visando à preparação para o Sul-Americano Sub-17, previsto para acontecer no primeiro semestre de 2024.
Com apenas 16 anos de idade, Carol já é destaque e integra a equipe Sub-17 na Escola de Futebol do Tricolor. Originária da cidade de Marabá, no Pará, ela chegou ao Imortal em julho de 2022, após ter sido descoberta pela escola conveniada da cidade de Imperatriz, no Maranhão. A convocação da lateral também se estendeu à sua companheira de equipe, Júlia Martins, reforçando a qualidade do trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube.
A oportunidade de participar do período de treinamentos das canarinhas representa um marco importante na carreira da atleta e uma demonstração do crescimento no cenário nacional. Durante o período, ela terá a chance de vivenciar uma experiência única ao lado das melhores atletas do país e buscará mostrar todo o seu talento e potencial.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!