Crédito: (Reprodução - CBF)
Conforme estabelece a regulamentação no mundo do futebol, nos últimos seis meses de contrato há chances de assinar um pré-contrato e deixar o clube sem custos. Com diversas movimentações na janela de transferências com contratações e sondagens, há alguns jogadores que ainda tem futuro indefinido e podem assinar pré-contrato.
Medalhão do Flamengo, conta com final de contrato até o final de 2023. Logo, se torna uma chance de pré-contrato para outros times. Por conta do seu alto salário e seu vínculo com o Rubro-Negro, existem chances de assinar um vínculo em formato similar ao de David Luiz.
Atacante querido na torcida carioca, tem uma situação similar à de Everton Ribeiro. Com boas participações nos últimos meses, muito provavelmente terá um vínculo por produtividade para uma renovação. Assim como o meia-atacante, ambos são bem avaliados internamente no Flamengo.
Zagueiro de 35 anos do Corinthians ainda vive instabilidade sobre uma renovação no clube paulista. Recentemente criticado pelos torcedores, pode assinar um pré-contrato com outro clube caso surja o interesse. Entretanto, a indefinição da defesa do Timão pode fazer com que a Diretoria ofereça mais um contrato.
Um dos zagueiros mais importantes na história do Grêmio, não tem recebido muitos minutos desde a chegada de Renato Portaluppi. No final de contrato, é possível que o jogador assine um pré-contrato, apesar de ser improvável, já que deve anunciar aposentadoria.
Goleiro do Fluminense de 42 anos está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Entretanto, por conta da idade e da falta de minutagem nesta temporada, há riscos de não ter o seu vínculo renovado no time carioca, embora os torcedores façam apelos para um novo contrato.
O volante de 34 anos do Corinthians está em uma situação complicada. Recentemente lesionou o ligamento do joelho e passou por intervenção cirúrgica. Portanto, mesmo com a possibilidade de assinar um pré-contrato, é improvável, deve permanecer no Alvinegro até o final da recuperação.
O volante de 39 anos do Fluminense ainda não decidiu sobre sua situação. Apesar do interesse do time carioca por uma renovação, o meio-campista faz suspense sobre os próximos passos para sua carreira e não descarta aposentadoria ou assinatura de um pré-contrato.
O atacante de 33 anos não tem recebido minutagem sob o comando do técnico Pepa. Descartado da lista de relacionados da última partida, viu sua situação no Cruzeiro ficar ainda mais complicada, aguardando a chance de um vínculo por pré-contrato.
Meia-atacante do Atlético Mineiro, vive situação indefinida no Galo. Apesar de ser um jogador importante no elenco, ainda existe indefinição na Diretoria que tem como principal prioridade manter o orçamento do elenco. Logo, pode assinar pré-contrato em breve com outra equipe, caso apareça uma oferta.
O lateral vive seu melhor momento na temporada de 2023. Com grandes atuações, está em posição de assinar um pré-contrato e sair "de graça" no final do ano para outro clube. Em entrevista ao Globo Esporte, o experiente jogador afirmou que se não renovar com o Flamengo existe a possibilidade de aposentadoria, mas ainda não há nada definido sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.