A partir de agora, o foco total do Grêmio é no Campeonato Brasileiro. Ao menos até a volta da semifinal da Copa do Brasil, mesmo com enorme desvantagem no confronto contra o Flamengo, o time terá a missão de manter a vice-liderança e tentar encurtar a distância para o Botafogo, que neste momento é de 11 pontos, com um jogo a mais para os cariocas.
É com esse pensamento que o time encara o Goiás neste domingo. Ainda no início da temporada, Renato Portaluppi ressaltou o desejo de ser campeão brasileiro, título ainda não conquistado como treinador. O time, de fato, tem brigado de igual para igual com a maioria dos concorrentes.
A boa campanha na Copa do Brasil fez o Grêmio ver como possível mais um título do torneio, que lhe daria vaga direta na Libertadores, algumas dezenas de milhões e o posto de maior vencedor outra vez.
O sonho do hexa, no entanto, ficou mais distante com a derrota por 2 a 0 em casa para o Flamengo na ida das semifinais. O Tricolor, obviamente, não jogou a toalha, mas não deixou de admitir a dificuldade em uma virada na partida de volta, no Maracanã, daqui a três semanas.
Passado o baque do torneio mata-mata, o Grêmio se volta ao Brasileirão com dois claros objetivos: lutar pelo título e, se não for possível, garantir uma menos uma vaga na Libertadores. Embora a distância para o Botafogo seja considerável, ainda há mais da metade do campeonato por disputar.
– Nosso maior objetivo agora é o Campeonato Brasileiro, tenho certeza que ainda dá para brigar pelo título. Se não der, buscar uma vaga direta na Libertadores, que é um grande ganho para o clube esse ano – ressaltou Renato após a derrota de quarta.
Vale lembrar o contexto que o Grêmio adentrou 2023, com um time em reconstrução. O elenco foi remodelado e ajustado durante a temporada. A principal meta esportiva do ano já era classificar para o torneio continental, mas dificilmente se esperava o desempenho apresentado.
Para definir se o Campeonato Brasileiro do Grêmio se será de luta por título com o Botafogo e demais concorrentes ou vaga na Libertadores, serão 23 decisões pela frente. A primeira neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha, pela 17ª rodada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/t/x/OE3NqiTb6whM2o9BvG0A/53080359703-28fd3d5891-k.jpg)
Suárez no desembarque do Grêmio em Goiânia — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.