Grêmio: Sempre planejamos nos aposentar juntos, diz Suárez sobre Messi
| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Um dia depois de conceder uma entrevista coletiva para explicar o seu futuro no Grêmio, o centroavante Luis Suárez falou com jornalistas do programa Punto Penal, do Uruguai, e explicou que sempre planejou se aposentar junto de Lionel Messi, hoje principal estrela do Inter Miami, clube que cobiçava a contratação do atacante uruguaio. As declarações foram publicadas neste domingo no site Ovación.
"Aposentar-nos juntos foi algo que sempre planejamos na época de Barcelona. De um ano para o outro, eu fui para o Atlético de Madrid e ele para o PSG. Sonhamos e falamos que depois iríamos para os Estados Unidos e não passou mais do que isso. Agora ele tomou a decisão de ir para lá e vejo que está feliz. Espero que em algum momento ocorra esta possibilidade", disse Suárez.
Ao falar sobre a polêmica em que se viu envolvido no Grêmio, Suárez disse que não poderia falar de imediato para esclarecer cada fato que aparecia. "Eu dizer que iria tentar parar é bem diferente de dizer que iria me aposentar e por isso me doeu. Chegaram a dizer que eu estava retirando as minhas coisas do clube. Queria que o clube entendesse a minha postura, minha decisão. Acho que a melhor solução era buscar um acordo para que o clube não saia prejudicado. Depois do acerto, ficou tudo bem", afirmou.
Ainda no sábado, Luisito também falou sobre as dores no joelho direito. Por causa dessa lesão crônica, o jogador abriu a possibilidade de encerrar a carreira no próximo ano: "É uma lesão crônica no joelho, todo mundo sabe do meu problema. Não posso parar agora no meio da temporada. Se me comprometo com o clube, vou ser profissional. Não sei se vou seguir a minha carreira após o Grêmio."
- Grêmio vence o Inter e conquista o Gauchão Sub-17
- Grêmio avança em negociação pelo atacante Bryan Reina
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!