>
Torcedores do Grêmio são repreendidos
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) emitiu uma nota oficial na última quinta-feira repudiando o comportamento de alguns torcedores do Grêmio. Durante a partida contra o Flamengo, válida pela Copa do Brasil e realizada na Copa do Brasil, os repórteres Gustavo Berton, da ESPN Brasil, e João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, foram alvos de xingamentos e ameaças de torcedores do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
Data histórica: Grêmio comemora 40 anos da conquista da primeira Libertadores
O início do desentendimento no elevador da Arena do Grêmio
Segundo as informações divulgadas pela Aceg, o desentendimento começou dentro de um elevador na Arena. Os jornalistas e os torcedores gremistas utilizaram o mesmo elevador para acessar seus respectivos lugares. Infelizmente, a situação evoluiu para uma hostilidade verbal que gerou ofensas e ameaças dos torcedores do Imortal aos profissionais da imprensa.
Nota da Aceg repudia o ato e pede providências
A Aceg expressou solidariedade aos jornalistas afetados e condenou veementemente o incidente. Na nota oficial, a associação reforça que os jornalistas estavam na Arena do Grêmio para desempenhar suas funções profissionais, independentemente do pensamento das torcidas.
A entidade ressaltou a importância de garantir a segurança dos profissionais de imprensa, solicitando providências à administração da Arena e ao Grêmio. O pedido por medidas para evitar tais incidentes já havia sido feito há dois meses, reforçando a urgência de se encontrar uma solução viável para prevenir futuras ocorrências.
Confira a nota na íntegra:
"A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), por meio desta nota, se solidariza com os colegas João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, e Gustavo Berton, da ESPN Brasil, por terem sido alvo de hostilidades e constrangimentos provocados por torcedores do Grêmio, no elevador utilizado pela imprensa pra acessar as cabines da Arena do Grêmio, na noite desta quarta-feira (26), durante a cobertura de Grêmio x Flamengo.
Ambos sofreram violência verbal, foram ofendidos e ameaçados, pelos torcedores que usam o mesmo elevador para acessar as cadeiras de andares abaixo das cabines. Fato absolutamente lamentável e desnecessário, que condenamos com veemência.
Os profissionais estão ali para cumprir seu trabalho, agradando ou não o pensamento das torcidas, fazendo unicamente suas funções, algo que nossa entidade sempre vai defender.
Ao mesmo tempo, pedimos providências à Grêmio Arena, como solicitado dois meses atrás e ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, de que se encontre uma ada", disse.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.