>
Torcedores do Grêmio são repreendidos
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) emitiu uma nota oficial na última quinta-feira repudiando o comportamento de alguns torcedores do Grêmio. Durante a partida contra o Flamengo, válida pela Copa do Brasil e realizada na Copa do Brasil, os repórteres Gustavo Berton, da ESPN Brasil, e João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, foram alvos de xingamentos e ameaças de torcedores do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
Data histórica: Grêmio comemora 40 anos da conquista da primeira Libertadores
O início do desentendimento no elevador da Arena do Grêmio
Segundo as informações divulgadas pela Aceg, o desentendimento começou dentro de um elevador na Arena. Os jornalistas e os torcedores gremistas utilizaram o mesmo elevador para acessar seus respectivos lugares. Infelizmente, a situação evoluiu para uma hostilidade verbal que gerou ofensas e ameaças dos torcedores do Imortal aos profissionais da imprensa.
Nota da Aceg repudia o ato e pede providências
A Aceg expressou solidariedade aos jornalistas afetados e condenou veementemente o incidente. Na nota oficial, a associação reforça que os jornalistas estavam na Arena do Grêmio para desempenhar suas funções profissionais, independentemente do pensamento das torcidas.
A entidade ressaltou a importância de garantir a segurança dos profissionais de imprensa, solicitando providências à administração da Arena e ao Grêmio. O pedido por medidas para evitar tais incidentes já havia sido feito há dois meses, reforçando a urgência de se encontrar uma solução viável para prevenir futuras ocorrências.
Confira a nota na íntegra:
"A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), por meio desta nota, se solidariza com os colegas João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, e Gustavo Berton, da ESPN Brasil, por terem sido alvo de hostilidades e constrangimentos provocados por torcedores do Grêmio, no elevador utilizado pela imprensa pra acessar as cabines da Arena do Grêmio, na noite desta quarta-feira (26), durante a cobertura de Grêmio x Flamengo.
Ambos sofreram violência verbal, foram ofendidos e ameaçados, pelos torcedores que usam o mesmo elevador para acessar as cadeiras de andares abaixo das cabines. Fato absolutamente lamentável e desnecessário, que condenamos com veemência.
Os profissionais estão ali para cumprir seu trabalho, agradando ou não o pensamento das torcidas, fazendo unicamente suas funções, algo que nossa entidade sempre vai defender.
Ao mesmo tempo, pedimos providências à Grêmio Arena, como solicitado dois meses atrás e ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, de que se encontre uma ada", disse.
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Cenário caótico: Grêmio amarga pior campanha como visitante e técnico assume responsabilidades
Weverton clama por mudança após derrota humilhante do Grêmio para o Atlético-MG na Arena MRV
Pressão aumenta sobre Luís Castro após revés impactante do Grêmio para o Atlético-MG
Weverton pede desculpas à torcida e admite: "Faltou muita vontade da nossa parte" na derrota para o Atlético-MG
Weverton critica falta de comprometimento e Grêmio se afunda após derrota para o Atlético-MG
Bragantino busca consolidar posição e complicar vida do Grêmio em duelo decisivo na Série A
Em Belo Horizonte, Atlético-MG visa G-5 enquanto Grêmio quer escapar do rebaixamento
Desgaste à vista: Grêmio afasta Monsalve e foca na reestruturação do elenco para o Brasileiro
Grêmio mira a recuperação sem Marlon e Villasanti em duelo decisivo contra o Atlético-MG
Carlos Vinícius rejeita proposta milionária do América-MEX e reafirma compromisso com o Grêmio
Decisão polêmica: Grêmio contrata Gaciba e gera debate entre torcedores e jornalistas
Galo e Grêmio em duelo crucial: luta por recuperação e fuga do rebaixamento na Arena MRV
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio