Faleceu, na noite desta segunda-feira, aos 79 anos, Adalberto Preis, um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Grêmio.
Natural de Criciúma, criado em São Paulo e formado em direito, Preis iniciou sua trajetória no Tricolor na metade da década de 70 como diretor jurídico. Desde então, sempre esteve ao lado do clube do seu coração nos momentos mais importantes.
Em 1982, foi eleito vice-presidente pela primeira vez, atuando na área da administração. No ano seguinte, conquistou a Libertadores e o Mundial como vice-presidente para assuntos especiais na gestão de Fábio Koff.
Em 1985 e 1986 atuou pela primeira vez como vice de futebol conquistando o Bicampeonato Gaúcho e comandando a delegação em excursões vitoriosas pela América Central, África e Europa, onde o Tricolor venceu torneios importantes como o troféu Palma de Mallorca, batendo o Barcelona, a Phillips Cup e o Torneio de Roterdã, ganhando do Bayern de Munique.
Voltou ao Departamento de Futebol em 1998 e em 2016, levantando a Copa do Brasil.
Em 2003 e 2004, também como vice-presidente, implantou no Clube o Planejamento Estratégico.
Também em 2004, foi eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo, tornando-se membro do Conselho Consultivo.
Nos anos 2000, também foi vice de administração nas gestões de Fábio Koff e Romildo Bolzan, além de ser presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa criada pelo Clube para gerir a construção da Arena e a mudança da instituição para sua nova casa.
Chegou a assumir a presidência do Grêmio de forma interina em várias oportunidades.
No último sábado, esteve na Arena pela última vez sendo homenageado pelos 40 anos da conquista da Libertadores de 1983. Uma justa e merecida despedida.
Nossos sentimentos à família, amigos e a toda a coletividade gremista.
O velório acontece no saguão do Portão A da Arena, entre 10h e 17h desta terça-feira. A cerimônia de despedida será restrita à família, no Crematório Metropolitano.
VEJA TAMBÉM
- NÃO FOMOS O GRÊMIO! Weverton desabafa após vexame para o Atlético-MG; veja
- INADMISSÍVEL! Grêmio sofre goleada do Atlético-MG e aumenta pressão no Brasileirão
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
"NÃO FOMOS O GRÊMIO"! Weverton desabafa após vexame para o Atlético-MG; veja
INADMISSÍVEL! Grêmio sofre goleada do Atlético-MG e aumenta pressão no Brasileirão
Cenário caótico: Grêmio amarga pior campanha como visitante e técnico assume responsabilidades
Weverton clama por mudança após derrota humilhante do Grêmio para o Atlético-MG na Arena MRV
Pressão aumenta sobre Luís Castro após revés impactante do Grêmio para o Atlético-MG
Weverton pede desculpas à torcida e admite: "Faltou muita vontade da nossa parte" na derrota para o Atlético-MG
Weverton critica falta de comprometimento e Grêmio se afunda após derrota para o Atlético-MG
Bragantino busca consolidar posição e complicar vida do Grêmio em duelo decisivo na Série A
Em Belo Horizonte, Atlético-MG visa G-5 enquanto Grêmio quer escapar do rebaixamento
Desgaste à vista: Grêmio afasta Monsalve e foca na reestruturação do elenco para o Brasileiro
Grêmio mira a recuperação sem Marlon e Villasanti em duelo decisivo contra o Atlético-MG