Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Os torcedores do Grêmio ficaram mais otimistas com o "fico" de Luís Suárez. Afinal, o camisa 9 fez postagens recentes no Instagram em que aparenta foco no Tricolor Gaúcho. Além disso, assistiu do camarote da Arena à vitória sobre o Atlético-MG no sábado, depois de ficar de fora por opção de Renato Gaúcho.
O portal GZH ainda acrescentou que a postura do atacante com os companheiros desde sábado (22) é mais animada, já que o uruguaio se mostrou fechado nos dias anteriores.
Desse modo, é praticamente certa a presença de Luis Suárez contra o Flamengo amanhã (26), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil na Arena. O centroavante participou normalmente dos trabalhos no CT Luiz Carvalho nesta segunda (24). Aliás, o técnico do Inter Miami, o argentino Tata Martino, admitiu ontem (24) um travamento na negociação envolvendo o Pistolero.
Conforme informações do jornalista JB Filho, em seu blog, a proposta do clube da Major League Soccer (MLS) por Suárez foi "quase que indecorosa". Oficialmente, nenhuma oferta financeiramente relevante ainda foi feita pelo Inter Miami para levar o uruguaio.
Nesse sentido, JB Filho comunicou que o clube norte-americano tinha a intenção de levar o atleta praticamente de graça, por um valor irrisório. Naturalmente, a ideia foi rechaçada pelo presidente gremista Alberto Guerra.
Uma outra forma de compensar o Tricolor Gaúcho seria um convite para o clube disputar dois torneios amistosos nos Estados Unidos, como a Flórida Cup. Desse modo, receberia uma boa quantia que poderia compensar a saída de Luis Suárez. Mas o mandatário do Grêmio também recusou.
A ideia do Grêmio é receber cerca de 15 milhões de dólares (R$ 71 milhões, na cotação atual) por uma eventual liberação. As cifras são bem menores com relação à multa rescisória estipulada por Suárez, de 70 milhões de euros (R$ 377 mi). A janela de transferências internacionais se encerra em 2 de agosto. Então, tudo se encaminha para a permanência do Pistolero pelo menos até dezembro.
VEJA TAMBÉM
- NÃO FOMOS O GRÊMIO! Weverton desabafa após vexame para o Atlético-MG; veja
- INADMISSÍVEL! Grêmio sofre goleada do Atlético-MG e aumenta pressão no Brasileirão
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
"NÃO FOMOS O GRÊMIO"! Weverton desabafa após vexame para o Atlético-MG; veja
INADMISSÍVEL! Grêmio sofre goleada do Atlético-MG e aumenta pressão no Brasileirão
Cenário caótico: Grêmio amarga pior campanha como visitante e técnico assume responsabilidades
Weverton clama por mudança após derrota humilhante do Grêmio para o Atlético-MG na Arena MRV
Pressão aumenta sobre Luís Castro após revés impactante do Grêmio para o Atlético-MG
Weverton pede desculpas à torcida e admite: "Faltou muita vontade da nossa parte" na derrota para o Atlético-MG
Weverton critica falta de comprometimento e Grêmio se afunda após derrota para o Atlético-MG
Bragantino busca consolidar posição e complicar vida do Grêmio em duelo decisivo na Série A
Em Belo Horizonte, Atlético-MG visa G-5 enquanto Grêmio quer escapar do rebaixamento
Desgaste à vista: Grêmio afasta Monsalve e foca na reestruturação do elenco para o Brasileiro
Grêmio mira a recuperação sem Marlon e Villasanti em duelo decisivo contra o Atlético-MG