Morre Adalberto Preis, ex-dirigente Grêmio


Fonte: Portal do gremista

Morre Adalberto Preis, ex-dirigente Grêmio
Portal do Gremista

Grêmio comunica falecimento de Adalberto Preis

O ex-dirigente do Grêmio, Adalberto Preis, morreu na noite desta segunda-feira (24), aos 79 anos de idade. Preis sofreu um ataque cardíaco enquanto jantava e acabou não resistindo. Para informar, o Tricolor Gaúcho emitiu uma nota oficial:

"Informamos o falecimento do conselheiro e dirigente,  senhor Adalberto Preis, no início da noite desta segunda-feira. Em breve informaremos detalhes sobre a cerimônia fúnebre que ocorrerá nesta terça-feira". 

O ex-dirigente gremista foi presença constante e ativa na vida do clube. Preis foi vice de futebol nos anos 1985/1986, 1998 e 2016. Era sócio do Grêmio desde 1963 e atuava como conselheiro do Imortal desde 1978. No último sábado, inclusive, ele esteve entre os homenageados pelo aniversário de 40 anos do primeiro título da Libertadores gremista.

Preis foi o responsável pelo retorno do técnico Renato Portaluppi em 2016. Anunciado na época como vice de futebol, o dirigente costurou o retorno do treinador para assumir a equipe deixada por Roger Machado. A aposta no ídolo para o comando técnico da equipe, com a parceria de Valdir Espinosa como coordenador técnico, culminou na conquista do título da Copa do Brasil e o fim do período de 15 anos sem a conquista de grandes títulos.

"Ele esteve ao meu lado em 8 anos que estive a frente do Grêmio. Foi uma honra para mim tê-lo como parceiro e manifesto meu apoio e solidariedade a família deste grande gremista." – Romildo Bolzan, ex-presidente do Grêmio, sobre o falecimento de Adalberto Preis.



VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/12/2025




12/12/2025