5 curiosidades sobre Lorena, goleira do Grêmio que "perdeu" a Copa do Mundo Feminina


Fonte: Portal do gremista

5 curiosidades sobre Lorena, goleira do Grêmio que perdeu a Copa do Mundo Feminina
Portal do Gremista

Curiosidades sobre Lorena, goleira do Grêmio que ficou fora da Copa do Mundo

A Copa do Mundo Feminina, que está sendo disputada na Austrália e Nova Zelândia, iniciou ao longo da semana e a estreia da Seleção Brasileira está próxima de acontecer. A equipe treinada pela sueca Pia Sundhage disputa seu primeiro jogo na próxima segunda-feira (24) a partir das 8h (horário de Brasília), diante do Panamá. Na primeira fase, o time ainda terá pela frente França e Jamaica.

Leia mais:

"Caso Suárez" não é novidade e já aconteceu nos tempos de Liverpool; entenda

O Grêmio, por muito pouco, não contou com uma representante de peso no time nacional. A goleira Lorena, que vinha sendo presença constante nas convocações de Pia, acabou perdendo a oportunidade de disputar o Mundial por conta de lesão.

Saiba mais sobre a carreira da goleira do Tricolor!

A trajetória de Lorena no futebol iniciou em 2011, no Bangu, do Rio de Janeiro. Antes de se tornar profissional, a arqueira, natural de Ituverava, São Paulo, ainda teve passagem pelo Centro Olímpico-SP e chegou a defender o Imortal, entre 2013 e 2014.

Depois de passaram pelas três equipes ainda como júnior, Lorena teve suas primeiras oportunidades no futebol profissional com a camisa do Sport Recife. A goleira atuou pelo time pernambucano de 2017 a 2018.

No ano de 2019, Lorena acertou seu retorno ao Tricolor Gaúcho. Inicialmente, ele foi reserva de Raíssa, mas assumiu a titularidade da equipe ao longo da temporada de 2021. Já no ano seguinte, a defensora foi eleita para a seleção do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.

Após atuar pela equipe sub-20, Lorena foi convocada pela primeira vez para o time principal do Brasil em 31 de agosto de 2021, visando um duelo com a Venezuela. Em novembro do mesmo ano, o preparador de goleiro da Seleção, Thiago Mehl, apostou tanto na jogadora do Grêmio como um dos nomes para o futuro da posição no país.

"Letícia e Lorena são as que estão mais próximas de um nível mundial para este momento de renovação. Vemos um potencial de evolução nestas duas, e estamos em busca de uma terceira goleira", afirmou Thiago Mehl. Em 2022, a jogadora gremista foi a camisa 1 na conquista da Copa América.

O sonho de Lorena de disputar a Copa do Mundo de 2024 foi interrompido por conta de uma lesão. No início de março, o Grêmio divulgou que, após a realização de exames, a goleira, que era titular da equipe de Pia Sundhage, foi diagnosticada com um estiramento de alto grau no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Em abril, ela passou por um cirurgia, que confirmou sua ausência do Mundial.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2024


12/5/2024