Grêmio lamenta erros de finalização e vê série invicta perdida em "detalhes"

Tricolor foi derrotado por 1 a 0 diante da Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá e deu adeus à série de 5 vitórias consecutivas no Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Grêmio lamenta erros de finalização e vê série invicta perdida em detalhes
Gremistas lamentam derrota para a Chapecoense (Foto: Reprodução/RBS TV)

Demorou, mas o Grêmio enfim viu a série de cinco vitórias consecutivas chegar ao fim. E com derrota. Nesta quarta-feira, o Tricolor acabou batido por 1 a 0 pela Chapecoense, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, deu adeus às possibilidades de chegar à liderança ao término da rodada e de estabelecer novo recorde de triunfos seguidos na competição na era dos pontos corridos. Ao final da partida, os gremistas lamentaram as chances de gol desperdiçadas na primeira etapa e a desatenção com a bola parada, que originou o gol do revés, marcado por Bruno Rangel.

Esse foi o discurso assumido pelo meia Douglas, que apontou ainda a falta de aproximação no ataque como fator para a derrota nesta quarta-feira, a segunda sob o comando de Roger Machado.

- Faltou aproximação, a saída rápida em que a gente tinha de ficar mais próximo. Não conseguimos fazer isso. Não sei o que aconteceu. Tinha espaço para jogar. Poderíamos ter feito o gol e ter mais tranquilidade. Mas pecamos no detalhe da bola parada - afirmou Douglas.

O meia Giuliano ressaltou as dificuldades impostas pela Chapecoense ao longo da partida, além de lamentar as chances perdidas - na primeira etapa, o Tricolor acertou duas bolas na trave no mesmo lance. O meia, porém, evitou fazer terra arrasada após o revés.

- Faltou o gol, um jogo muito equilibrado, a Chapecoense brigou o tempo todo, competimos a partida toda, mas não fizemos o gol. Não podemos desanimar e achar que está tudo errado. Continuamos em cima da tabela e não tem tempo de lamentar - avaliou o meia.

Substituído na segunda etapa, o meia Luan atribuiu sua saída de campo a dores no joelho. De acordo com o garoto, a equipe teve boa atuação, mas não conseguiu balançar as redes.

- Foi opção do treinador. Estava com um problema no joelho, mas está tranquilo. A equipe se comportou bem, tivemos lances para fazer o gol. É difícil sempre jogar aqui. Temos que fazer o dever de casa para estar bem na tabela - destacou.

Com o resultado, o Grêmio pode ser ultrapassado por Corinthians e Fluminense e figurar fora do G-4 ao final da rodada. No próximo sábado, o Tricolor volta a campo para receber o Vasco, às 18h30, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024
























26/5/2024