
O bom desempenho do Grêmio na temporada de 2023 está valorizando o elenco. Os principais atrativos do grupo gremista são os jovens. O clube projeta receber propostas pelos jogadores nas próximas semanas com a proximidade da abertura da janela de transferências nos principais para alcançar a meta orçamentária: R$ 75 milhões. São seis atletas cotados pelo Tricolor para eventuais negociações.
O principal nome procurado pelos europeus é Bitello. O meio-campista, de 23 anos, já tem idade avançada visando uma negociação de grande volume financeiro. Ele já foi sondado pelo Monaco-FRA e Arsenal-ING, mas nada oficial foi apresentado ao estafe. Outras equipes também já consultaram a situação.
O Grêmio compreende que Bitello somente será negociado caso receba 10 milhões de euros pelos 70% dos direitos econômicos que detém. Desta forma, R$ 54 milhões poderiam ser arrecadados pelo clube.
A meta orçamentária poderá ser alcançada também através do mecanismo de solidariedade. Pepê, no Porto-POR, e Vanderson, no Monaco-FRA, são as principais apostas para colaborar no quesito.
Além do camisa 39, o Tricolor considera que qualquer outro atleta poderá ser negociado desde que a compensação financeira seja justa. Porém, outros cinco jovens são alvos frequentes de assédio do mercado do Exterior.
Há expectativa que um dos goleiros possa ser liberado. Apesar do montante pela posição não ser elevado, o Grêmio acredita que poderá conseguir valores importantes no contexto financeiro. Brenno, que perdeu espaço, terá facilitada a saída, mas Adriel tem possibilidade de transferência para o Bahia e o Estoril-POR. Grando, atual dono da meta gremista, também atrai interesse.
Cuiabano, mesmo não sendo titular, despertou interesse dos franceses Olympique de Marselha e Lyon. O lateral-esquerdo é o reserva imediato de Reinaldo e tem apenas 20 anos. O desempenho e histórico de seleção de base fazem o Tricolor calcular um valor elevado para evitar perder um jogador promissor.
O último também é virtude do destaque com a CBF. Ronald, volante promovido ao time profissional há alguns meses, ainda não estreou na categoria. Ele também já foi alvo de algumas equipes do Exterior e poderá ser negociado.
Por enquanto, os dirigentes acreditam que o mercado de saídas está "tranquilo e com poucas movimentações". A alegação é que o período de transferências fora do país ocorre principalmente em agosto e as sondagens e ofertas serão intensificadas nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!