Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O empate na Arena e a consequente classificação para a semifinal da Copa do Brasil nas cobranças de pênaltis foram os últimos momentos de Vina com a camisa do Tricolor Gaúcho. O atacante já se despediu e irá assinar com o Al Hazm, da Arábia Saudita, após ser vendido pelo Ceará.
O clube do nordeste, que detém os direitos federativos do jogador, ficará com cerca de 4 milhões de reais após vender o atacante. Entretanto, nem tudo isso entrará nos cofres do time, já que o Grêmio precisará ser ressarcido e, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, do GZH, o Tricolor receberá por volta de 1,5 milhão de reais.
Além disso, foi informado pelo "ge" que 1,7 milhão, aproximadamente, ficará com o próprio Vina, que é dono de 30% de seus próprios direitos federativos. O valor total da venda para o time da Arábia Saudita é de 5,7 milhões, segundo informações do jornalista Venê Casagrande.
Em alguns meses, o atacante atuou em 28 jogos do Grêmio, tendo marcado quatro gols e contribuído com uma assistência.
Segundo informações do jornal português "O JOGO", o jogador Cuiabano, de 20 anos, tem atraído a atenção de muitas equipes do Velho Continente e algumas teriam inclusive já entrado em contado com o Grêmio, pedindo informações sobre o craque.
O jornal português informou que o lateral-esquerdo estaria na mira de dois times da França, três da Itália, duas da Turquia e uma de Portugal. Não há informações especificas sobre as identidades das equipes e nem valores, por enquanto.
O lateral-esquerdo o Grêmio, que vem atuando como ponta devido a sua qualidade ofensiva impressionante, jogou em dez jogos pelo Tricolor até o momento, tendo marcado dois gols. Cuiabano inclusive marcou gols decisivos para a campanha da equipe Gaúcha até o momento. O craque acumulou passagens pelas categorias de base da seleção brasileiro, o que o valorizaram ainda mais.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!