
O chileno Fernando Astengo, jogador do Grêmio entre 1987 e 1989, afirmou que conversou com o presidente Alberto Guerra sobre Alexis Sánchez e que um amigo que trabalha no clube lhe procurou para auxiliar em uma aproximação com o atacante chileno. As declarações foram dadas na Rádio Touch, onde o ex-zagueiro é comentarista. O Tricolor, porém, ainda não tem negociação aberta com o jogador.
— Estive em Porto Alegre, em uma reunião com o presidente do Grêmio. Ele queria me conhecer, pois não era da minha época. E ele me perguntou sobre Alexis — disse Astengo, que complementou:
— Tenho um whatsapp de um amigo que trabalha no Grêmio. Ele perguntou sobre o Alexis, se eu poderia contatá-lo ou buscar alguma de Marseille em 30 de junho e, neste momento, é um jogador livre no mercado de transferências. Aos 34 anos, ele já atuou por Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Na seleção do Chile, ele foi campeão da Copa América em 2015 e 2016, além de disputar as Copas do Mundo de 2010 e 2014.
O jogador já esteve na Arena do Grêmio na semifinal da Copa América, em 3 de julho de 2019. Na ocasião, o Chile foi derrotado por 3 a 0 para o Peru e eliminado da competição. Um dia antes, os chilenos fizeram um treinamento no CT Luiz Carvalho.
A declaração de Astengo (aos 1:02:05)
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!