>
Vina pode deixar o Grêmio nos próximos dias
O meia Vina está na mira do futebol árabe. Nos últimos dias, o jogador passou a negociar sua saída do Grêmio ainda nesta janela de transferência. Porém, apesar das negociações avançadas, o clube árabe não foi revelado.
O Ceará possui 70% dos direitos econômicos de Vina que veio por empréstimo para o Tricolor Gaúcho. Ainda, os outros 30% pertencem ao próprio atleta. As conversas entre o Vozão, o estafe do atleta e o time do Oriente Médio ocorrem há pelo menos uma semana e devem resolver situação nos próximos dias.
Na temporada de 2023, Vina acumula 27 partidas pelo Imortal, com quatro gols e uma assistência, sendo um dos gols feito no Gre-Nal do Campeonato Gaúcho. Pelo time cearense, foram três jogos no ano e uma assistência. Ele está emprestado ao Grêmio até o fim deste ano, com opção de compra ao final do contrato. Ainda, seu último jogo pelo time gaúcho deve ocorrer diante do Bahia, na próxima quarta-feira (12), podendo garantir a semifinal da Copa do Brasil.
A saída do meia-atacante aumentaria o problema ofensivo do time de Renato Portaluppi neste momento. O meia tem sido o reserva imediato para Luis Suárez, mesmo atuando adaptado na função de centroavante. Caso ele deixe Porto Alegre, abriria mais uma lacuna para a posição. O único nome restante seria o jovem André Henrique que é utilizado pelo treinador, mas por pouca minutagem.
Ainda, a diretoria gremista está voltada para o mercado justamente em busca de mais atacantes para fortalecer este setor do time. Nos próximos dias, os dirigentes devem apresentar novidades para Renato e a torcida, antes que se fecha a janela de transferências.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!