
O Grêmio volta de Salvador com quase tudo que foi buscar na Bahia. Se em termos de resultado o saldo da viagem é positivo, a vitória pelo Brasileirão e o empate na Copa do Brasil encaminham os objetivos da temporada, a situação de Luis Suárez é uma nova dor de cabeça para o clube. Após jogar mais de 60 minutos no último sábado, o centroavante pediu para não participar do jogo da última terça-feira (4) por conta das dores no joelho direito.
Menos de 20 minutos para o início da partida, o uruguaio sinalizou que não teria condições e foi anunciado que Vina seria o titular. De cara fechada, colete e tênis, viu seus companheiros buscarem o resultado que mantém a equipe em situação favorável na Copa do Brasil.
A viagem à Bahia era tratada como símbolo de um novo momento na relação entre Grêmio e Suárez. A presença do jogador na delegação e em campo na partida de sábado era um indicativo de dias melhores. Mas após a turbulência superada dos últimos dias, com o acordo do uruguaio aguardar por uma data de consenso com o clube para embarcar a Barcelona para realizar uma avaliação com seu médico de confiança, a situação volta a ser uma questão para a direção resolver.
O vice de futebol Antônio Brum confirmou que o planejamento para a viagem de Suárez a Barcelona ainda será definido em conjunto pelas partes. Um cenário que se apresentou nos últimos dias era pela liberação após a partida de volta contra o Bahia, após o dia 12 de julho. Mas que, no momento, a ideia é que o centroavante siga à disposição.
— Ele é atleta do Grêmio, com contrato em vigência. No momento certo, quando o Grêmio puder proporcionar isso, ele vai viajar. Hoje (terça-feira) não pôde entrar em campo, mas está tudo certo — comentou o dirigente.
Renato Portaluppi também deixou claro que a escalação de Luis Suárez será analisada caso a caso. Pelo menos, enquanto o relato do jogador seguir apontado que as dores no joelho direito o atrapalham.
— Ele vem se queixando desde as últimas partidas. Quando corre, não sente. Quando para é que as dores aumentam. Tentou jogar e as dores estavam fortes. Ele achou melhor ficar fora desta partida. Vamos o reavaliar para a próxima — disse Renato.
O técnico também afirmou que o planejamento dos jogos em Salvador acabou tendo de ser o centroavante estaria em campo nos jogos contra o Bahia pela Copa do Brasil e neste final de semana na Arena, contra o líder do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!