Na edição deste mês, o IBOPE Repucom destaca o desempenho recorde no primeiro semestre de 2023 em volume de novos inscritos nas redes oficiais dos 50 clubes brasileiros de futebol, o maior de toda a série histórica desde 2017.
O volume de novos inscritos nas plataformas oficiais dos clubes, nos primeiros seis meses de 2023, foi 3% maior que no primeiro semestre de 2022. De janeiro a junho foram registrados 16,1 milhões de novas inscrições nos perfis oficiais dos clubes.
Os cinco clubes brasileiros que mais se destacaram na conquista de novas inscrições no primeiro semestre foram: Flamengo (2,7 milhões de inscrições), Corinthians (2,1 milhões), Santos (1,5 milhão), Fluminense (1,3 milhão) e Palmeiras (1,2 milhão). Juntos, representam 55% do total de novas inscrições entre os clubes nacionais no período.
Sobre o resultado do mês de junho, os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 1,8 milhão de seguidores, e os cinco que mais se destacaram foram: São Paulo, Flamengo, Corinthians Santos e Palmeiras. Juntos, foram responsáveis por cerca de 840 mil novas inscrições, ou 48% do total entre todos os 50 clubes no período.
Já considerando a mudança na exibição no volume de seguidores do Facebook, o São Paulo liderou na contabilização de novos seguidores em junho com saldo de cerca de 200 mil novas inscrições no combinado de suas redes. Suas contas no TikTok e Instagram concentraram quase a totalidade de inscritos no mês.
O Flamengo obteve o segundo melhor saldo do último mês, cerca de 180 mil novas inscrições no combinado de suas redes. O clube foi o líder de crescimento no TikTok, Twitter, YouTube e no Instagram. Sua conta no Instagram foi a com maior concentração de inscritos. Com este resultado, o Flamengo atingiu a marca dos 55 milhões de inscrições no combinado de seus perfis oficiais.
O Corinthians alcançou o terceiro melhor desempenho de junho ao registrar pouco cerca de 170 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. Com isso, o Timão bateu a marca dos 34 milhões de inscritos em suas plataformas sociais. O clube teve praticamente todo seu crescimento nos seus perfis no Instagram e TikTok.
O Palmeiras ocupou a quarta posição em volume de crescimento no último mês. Foram cerca de 225 mil novas inscrições no combinado de suas contas, principalmente entre TikTok e Instagram.
O Santos fecha o TOP5 dos maiores resultados do último mês ao registrar 154 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. O clube concentrou 65% de seu crescimento no TikTok.
O Vasco chegou à marca de 12 milhões de seguidores em seus perfis sociais. Atualmente, o clube carioca ocupa a sexta posição geral no ranking. Já o Criciúma, atualmente na 28ª posição, alcançou a marca de 1 milhão de seguidores em seus perfis sociais.
Veja lista completa:
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!