Grêmio vence o Bahia no final
| Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Depois de tanto tentar na segunda etapa, o Grêmio venceu o Bahia fora de casa e garantiu mais três pontos, na Arena da Fonte Nova, na noite deste sábado, pela décima terceira rodada do Brasileirão. Gustavo Martins fez o gol da vitória, já nos acréscimos quando o jogo se encaminhava para um empate. Antes disso, Cristaldo abriu o placar aos 8 minutos de jogo para o Tricolor e Kayke empatou aos 19 minutos para os donos da casa.
Com o resultado, o Grêmio vai a 26 pontos se aproxima do líder Botafogo que tem 30 pontos. O Tricolor joga com a equipe carioca no próximo domingo na Arena. Antes disso, o Grêmio encara o prórprio Bahia, só que pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira às 21h também na Fonte Nova.
Ao contrário do que se pensava, o Grêmio entrou em campo na Arena da Fonte Nova, com o que tinha de melhor. Às vésperas do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o mesmo Bahia, Renato Portaluppi não poupou seus principais jogadores, como Suárez, Kannemann e Bitello, para o confronto deste sábado.
O jogo entre Bahia e Grêmio teve um primeiro movimentado e boas oportunidades para ambas equipes. Defendendo a vice-liderança do campeonato, o Grêmio foi em busca do gol desde o principio
A primeira grande chance do Tricolor veio logo aos 5 minutos. Suárez recebeu no meio e encontrou Bitello livre na área. O meio campo dominou mas acabou desperdiçando a chance chutando para fora! Parecia que o gol era uma questão de tempo. E foi. Três minutos depois o Grêmio chegou lá após pressão na saída de bola do Bahia.
Carballo roubou a bola do adversário e entregou para Suárez. O craque uruguaio lançou para Villasanti, dentro da área, e que de cabeça deixou Cristaldo livre de frente para o goleiro. O camisa 19 não perdoou o goleiro Marcos Felipe e abriu o placar na Fonte Nova.
O gol do Tricolor Gaúcho não abalou o Bahia que continuou fazendo um jogo de igual para igual, em busca do gol de empate. Aos 13 minutos, Grando impediu o gol de empate, após defender um chute de Mingotti de dentro da área. Aos 18, Caully tabelou com o companheiro e chutou de fora da área obrigando o goleiro do Grêmio a mais uma defesa.
No minuto seguinte veio o empate. Thaciano, do campo de defesa lançou Mingotti. O atacante do Bahia venceu na corrida os adversários, invadiu a área e tocou por cima de Gabriel Grando. Kannemman ainda tentou tirar em cima da linha tocando-a, mas Kayke, que estava em cima do lance, carimbou para dentro do gol e empatou o placar.
O Grêmio pareceu ter sentido o gol sofrido. O Bahia cresceu na partida e dominou o resto da etapa. Aos 27 minutos, Cauly arrancou do centro do gramado, passou pelos adversários e de dentro da área obrigou a Grando a fazer mais uma defesa. Foi a última grande chance do primeiro tempo, apesar das tentativas de ambos os times.
O primeiro tempo acabou com a posse de bola de 53 % para o Bahia e 47 % para o Grêmio, com time da casa com 10 finalizações, cinco a mais que o Grêmio.
O segundo tempo, assim como o primeiro, começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Kayke quase virou o placar, após driblar os zagueiros e chutar para o gol de dentro da área. A bola bateu em Kannemann e foi para fora.
Apesar de quase sofrer o gol, o Grêmio voltou melhor na segunda etapa. Com mais imposição, o Tricolor voltou a repetir bom começo de primeiro tempo.
Aos 6 minutos, Suárez cobrou cobrança de falta e obrigou o goleiro Marcos Felipe a espalmar seu chute evitando o segundo gol do Grêmio. Com mais posse de bola e ofensividade o Grêmio criou as melhores chances. Aos 14, Suárez teve seu gol anulado, após o Var verificar o impedimento de Bitello, que o havia pifado depois de receber um passe de Villasanti.
Doze minutos depois, João Pedro tabelou com Villasanti, entrou dentro da área e chutou para o gol. Marcos Felipe fez uma grande defesa e colocou a bola para fora. Aos 35 minutos, Villasanti entrou da área e chutou forte para o gol, obrigando o goleiro baiano a mais um grande defesa. No rebote, Cuiabano, livre, bem que tentou mas não conseguiu completar para o gol.
Aos 45 minutos, quando o empate parecia que ia acontecer, Renato colocou Ferreira em uma última tentativa de chegar ao gol. Deu certo, já que nos acréscimos veio o gol da vitória. O ponteior fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a área. Gustavo Martins no meio escorou para o gol, dando a vitória ao Tricolor.
Bahia 1
Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan(Chávez) ,Rezende(Diego Rosa), Acevedo e Thaciano(Lucas Mugni), Cauly; Kayky (Ademir) e Vinícius Mingotti (Everaldo) Técnico: Renato Paiva.
Grêmio 2
Gabriel Grando; Kannemann, Bruno Uvini e Gustavo Martins; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo (Cuiabano), Bitello (Ferreira) e Reinaldo; Suárez (Vina) Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Cristaldo, aos 8/1º; Kayke, aos 19/1º; Gustavo Martins, aos 49/2º;
Cartões Amarelos: Acevedo, Thaciano e Cicinho
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!