Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio não terá mais Diego Souza. Assim, o jogador de 38 anos comunicou em suas redes sociais que não permanecerá no Tricolor Gaúcho. Seu contrato com o clube se encerra nesta sexta-feira (30). Dessa forma, o centroavante concluiu a sua segunda passagem pela equipe, onde estava desde o começo de 2020. Anteriormente, defendeu o Imortal em 2007, sendo vice-campeão da Libertadores naquele ano.
Assim, publicou um vídeo de agradecimento ao Grêmio em sua conta no Instagram. "Hoje me despeço do Grêmio, clube que aprendi a amar e serei eternamente grato", abriu o texto. "Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos", escreveu Diego Souza.
Afinal, o jogador atuou em somente 11 partidas do Grêmio em 2023, sem balançar as redes adversárias nesta temporada, em que acabou ofuscado com a chegada de Luís Suárez. Além disso, precisou operar o menisco do joelho esquerdo. O centroavante não atua desde 25 de março, quando participou da partida de volta da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga.
"Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir. Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor, sempre!", concluiu Diego Souza, em seu Instagram.
Na mensagem, o agora ex-jogador do Grêmio deixou o futuro em aberto. Nesse sentido, não informou se decidiu encerrar sua carreira no futebol ou se atuará em outro clube. Assim, se especula que o atacante retorne ao Sport Recife, onde já soma duas passagens, chegando a ser convocado por Tite para a seleção brasileira enquanto jogava na Ilha do Retiro.
Somando as duas passagens, Diego Souza realizou 222 jogos com a camisa do Grêmio, marcando 87 gols e distribuindo 22 assistências. Em Grenais, o retrospecto é positivo. O centroavante disputou 16 clássicos contra o Internacional, marcando quatro gols e vencendo nove vezes, contra quatro empates e somente três derrotas. O atleta conquistou cinco Gauchões, em 2007, 2020, 2021, 2022 e 2023.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!