
O Grêmio decidiu não renovar o contrato de Diego Souza, que iria até esta sexta-feira (30). O centroavante de 38 anos foi comunicado na quinta (29) da decisão do clube, e não vestirá mais a camisa gremista. O jogador ainda não definiu se irá se aposentar imediatamente ou atuará por outra equipe até o fim do ano.
A definição gerou debate internamente no Grêmio. Apesar das condições físicas, o atacante se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida contra o Ypiranga, em 25 de março. Algumas pessoas defendiam que ele poderia ser útil como reserva imediato de Luis Suárez.
Porém, a avaliação do departamento de futebol é de que o artilheiro das últimas três temporadas não renderá em alto nível. Outra questão apontada foi a reorganização financeira. Mesmo que os vencimentos fossem mais baixos, o valor deverá ser investido na busca por outros reforços no setor ofensivo.
Desta forma, o centroavante já foi liberado e nem sequer foi ao CT Luiz Carvalho nesta sexta, último dia de contrato com o Tricolor. Conforme o estafe do jogador, ele está plenamente recuperado da lesão, mas não treinou com bola nas últimas atividades.
Diego Souza finaliza a segunda passagem pelo Grêmio com quatro títulos estaduais, de 2020 a 2023. Na primeira, em 2007, foi campeão do Gauchão e vice da Libertadores.
No total, ele disputou 222 partidas com a camisa gremista, com 87 gols e 27 assistências. Em 2023, o centroavante participou de 11 jogos (apenas dois como titular) e não balançou as redes.
O futuro de Diego Souza, porém, ainda está indefinido. O jogador ainda decidirá se irá se aposentar dos gramados ou irá para outro clube, possivelmente o Sport, para ajudar a equipe pernambucana a retornar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Diego Souza com a camisa do Grêmio:
- 222 jogos
- 87 gols
- 27 assistências
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.