O Grêmio não contará com o zagueiro Bruno Alves para o jogo do próximo sábado, com o Bahia, pelo Brasileirão, e corre para tentar ter o atleta em condições para o duelo de quartas de final da Copa do Brasil, na próxima terça, também contra os baianos. O contrato do jogador, emprestado pelo São Paulo, acaba nesta sexta-feira.
Bruno Alves está emprestado até o dia 30 ao Tricolor, também fim do contrato do jogador com o São Paulo. Em contato com o ge, o departamento de futebol do Grêmio confirmou que só poderá utilizar o zagueiro a partir do dia 3, na reabertura da janela de transferências.
O Grêmio trabalha, portanto, com a ausência de Bruno Alves no jogo de sábado. Para o jogo eliminatório, na próxima terça, o clube precisa registrar o novo contrato do zagueiro, de mais seis meses. A intenção do zagueiro é ampliar ainda mais o vínculo com o Tricolor, mas o acordo anterior vai até o fim de 2023.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/I/P/FGx3urSgywAhZMFSVY6Q/53005885131-bb1d15aebe-k.jpg)
Bruno Alves em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ao mesmo tempo, o clube gaúcho analisa juridicamente a situação e fez uma consulta para a CBF. Entende-se que seria necessário uma espécie de autorização especial para que o jogador seja utilizado.
A negociação entre Grêmio e Bruno Alves ocorreu em dezembro de 2021, antes da confirmação da criação da janela de transferências. Esse é um dos pontos levados em consideração pelo clube gaúcho.
Na última rodada, o técnico Renato Portaluppi já deixou Bruno Alves como opção no banco de reservas ao escalar o time com os zagueiros Bruno Uvini e Kannemann.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!