
Para não perder o ritmo das partidas no intervalo da data Fifa, o Grêmio fará um jogo-treino contra o Juventude, no próximo sábado (17), às 10h30min, no CT Luiz Carvalho. A atividade também vai servir para o técnico Renato Portaluppi observar jogadores que estão atuando com menos frequência ou retornando de lesão, como o caso do atacante Ferreira.
Após a partida contra o Flamengo, os atletas gremistas receberam um período de folga de três dias. O clube retornará aos treinos nesta quinta-feira (15), às 15h30min. O próximo jogo oficial será na quinta-feira da semana que vem (22), contra o América-MG. Felipe Carballo e Mathías Villasanti, que estão servindo o Uruguai e o Paraguai, respectivamente, não vão participar do jogo-treino.
Ferreira recupera-se de uma distensão grau três no músculo adutor da coxa esquerda e está sem jogar desde a semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, em 25 de março. O Grêmio espera que ele esteja à disposição por pelo menos 15 minutos diante dos mineiros.
O Juventude, por outro lado, irá utilizar o time de transição, que prepara-se para a disputa da Copa FGF, e é composto por jogadores que atuam por menos tempo no elenco principal, apostas contratadas e jovens do time sub-20. A equipe é comandada por Adaílton Bolzan, auxiliar da comissão técnica profissional.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.