Flamengo x Grêmio se enfrentaram na noite deste domingo (11), no Maracanã, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão 2023. O Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo placar de 3 a 0 e caiu para a sexta colocação da tabela, com 17 pontos.
Leia mais:
Grêmio faz bom jogo, cria chances, mas perde para o Flamengo em "vacilos" da defesa
Flamengo x Grêmio: Tricolor vacila e leva gol de Everton Cebolinha no Maracanã
O time carioca pressionou e chegou com perigo pela primeira vez aos 2", com Pulgar, porém a bola saiu longe da meta gremista. No minuto seguinte, o Tricolor deu boa resposta com Villasanti. O jovem Cuiabano, que atuou como lateral na partida, fez boa jogada pela esquerda e acionou o paraguaio, o volante finalizou e a pelota balançou a rede pelo lado de fora.
Aos 10", outra boa oportunidade para o Tricolor, com Franco Cristaldo. Em uma jogada entre o meia e o craque Luisito, o argentino chutou de primeira e a bola foi para fora. Com dificuldades na marcação do lado esquerdo, Cuiabano perdeu a bola, Wesley tocou para Everton Cebolinha abrir o placar no Maracanã, aos 23".
Após o gol, o time gremista foi para cima e teve duas oportunidades, com João Pedro, em uma boa jogada individual, e com Cristaldo, que finalizou firme de fora da área. Com Cuiabano na lateral-esquerda, o Tricolor apresentou dificuldades na marcação do lado esquerdo e o time carioca aproveitou para incomodar.
>Grêmio tenta, mas o Rubro-Negro marca duas vezes
O início do segundo tempo ficou marcado pelos erros de passes dos dois times. Aos 4', Luis Suárez tentou, a bola foi para escanteio e na cobrança Matheus Cunha ficou com a bola. Aos 11', Bitello fez linda jogada, limpou a marcação e chutou para longe. Aos 19', João Pedro tentou um recuo para a defesa e deixou nos pés de Pedro. O centroavante do Flamengo finalizou sem chances para Gabriel Grando e ampliou o placar no Maracanã.
O Tricolor tentou uma reação após levar o segundo gol e o lance de maior perigo foi com Vina. O meia recebeu na entrada da área e finalizou colocado, mas a bola saiu para fora. Em seguida, o time carioca respondeu com Bruno Henrique e Ayrton Lucas, porém sem sucesso.
Nos minutos finais, aos 44', o "El Pistolero" finalizou cruzado, a bola bateu nas duas traves e no rebote, a zaga do Rubro-Negro afastou. Aos 49', Villasanti acertou o travessão e no contra-ataque, Gerson conduziu a bola e cruzou na cabeça de Bruno Henrique. Sem marcação, o atacante finalizou firme e marcou o terceiro do Flamengo no Maracanã.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio supera Atlético-MG e Dodi antecipa expectativas para a final do Gauchão
- Grêmio e Internacional disputam zagueiro promissor do Avaí
- Grêmio anuncia rescisão de contrato com destaque: a caminho do futebol argentino

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio supera Atlético-MG e Dodi antecipa expectativas para a final do Gauchão
Grêmio e Internacional disputam zagueiro promissor do Avaí