| Foto: Alexandre Brum / Estadão Conteúdo / CP
Contra um time de qualidade como o Flamengo, os erros podem ser cruciais. Com dois vacilos defensivos e um contragolpe fatal, o Grêmio foi superado por 3 a 0 pelo Rubro-Negro, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 10ª rodada. A derrota em um confronto direto tira o Tricolor do G4 do Brasileirão.
Agora, os comandados de Renato Portaluppi entram nos dez dias de parada Fifa na sexta colocação, com 17 pontos. Os cariocas avançam para terceiro. O próximo duelo gremista só acontece no dia 22 de junho, contra o América-MG, na Arena.
Com três zagueiros, o Grêmio procurou se defender e explorar os contragolpes. Entretanto, a estratégia não deu certo. Na frente, o time perdeu diversas chances de marcar. Só na segunda etapa, dois chutes pararam nas traves. Na defesa, vazou pelas laterais com João Pedro e Cuiabano errando nos gols flamenguistas. Everton Cebolinha, no primeiro tempo, e Pedro e Bruno Henrique, no segundo, anotaram os tentos do jogo.
O Grêmio entrou para segurar os ataques flamenguistas e explorar os contragolpes no Maracanã. A estratégia rendeu lances de perigo para o Tricolor. Aos 4 minutos, o volante Villasanti infiltrou na área e finalizou na rede pelo lado de fora da pequena área. Na sequência, em linda tabela de Suárez e Cristaldo, a bola tirou tinta da trave em voleio do argentino.
A melhor oportunidade gremista surgiu aos 15. Depois de erro dos zagueiros do Flamengo, a bola ficou com Suárez, que fintou a marcação e rolou. Cristaldo bateu rasteiro e o goleiro Matheus Cunha defendeu firme. A partir dos 20 minutos, os donos da casa avançaram suas linhas e passaram a explorar o lado esquerdo da defesa tricolor.
Em erro de Cuiabano, o gol do Flamengo. Pela Lei do Ex. O lateral gremista foi desarmado na saída de jogo e o jovem Wesley aproveitou para infiltrar e rolar para Everton Cebolinha. O ex-Grêmio driblou a zaga e chutou cruzado sem chances para Gabriel Grando. O gol animou os cariocas e promoveu a instabilidade gremista. Por pouco, o prejuízo para o intervalo não foi maior. Sempre no setor esquerdo, Wesley recebeu toque mágico de Arrascaeta e rolou para Gabriel. O chute de canhota parou em cima de Grando.
Sampaoli promoveu duas trocas: Ayrton Lucas e Pedro entraram nos lugares de Leo Pereira e Gabriel. Atrás no marcador, o Grêmio aumentou a pressão na marcação e passou a recuperar bolas no meio de campo.
Aos 11 minutos, Suárez deu lindo passe para Bitello. Dentro da área, ele limpou David Luiz e chutou por cima. A resposta flamenguista chegou em batida cruzada de Pedro. A primeira mudança de Renato veio aos 19. O atacante Vina entrou no lugar de Cristaldo.
Vina mal pisou no campo e Pedro marcou. Em mais um erro de um lateral, o Flamengo ampliou. João Pedro recuou errado e a bola se apresentou para Pedro. O centroavante girou e bateu de fora da área, sem chances para Grando.
O Tricolor se lançou ao ataque para ao menos descontar. Porém, seguiu pecando na hora de marcar. Vina e Villasanti criaram lances perigosos que não acabaram em bola na rede. Nos minutos finais, Suárez arriscou em dois lances de pura qualidade, mas a bola não entrou. Em um deles, o chute colocado encontrou as duas traves e foi pela linha de fundo. Villasanti soltou uma bomba que parou no travessão. Não teve jeito. Derrota gremista sacramentada em gol de contragolpe de Bruno Henrique. 3 a 0.
Flamengo 3
Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, David Luiz, Leo Pereira (Aytorn Lucas); Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Arrascaeta (Vitor Hugo); Gabi (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.
Grêmio 0
Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann (Nathan); João Pedro (Galdino), Villasanti, Carballo, Bitello e Cuiabano; Cristaldo (Vina) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Everton Cebolinha (23min/1°T) Pedro (19min/2°T) Bruno Henrique (51min/2°T)
Cartões amarelos: Kannemann, Uvini e Suárez (Grêmio)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Danilo Simon Manis (SP-Fifa) e Kleber Lucio Gil (SC-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)
Data e hora: 11/06, domingo, às 18h30min
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!