Em evolução, Grêmio chega ao G-4 e mostra repertório em novo modelo tático

Tricolor controlou o São Paulo e buscou a vitória de virada na Arena


Fonte: Gauchazh

Em evolução, Grêmio chega ao G-4 e mostra repertório em novo modelo tático
Fonte: Gauchzh
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Reinaldo marcou o segundo gol do Grêmio contra o São Paulo

O Grêmio está no G-4 do Brasileirão. Nesse domingo (4), em uma tarde de bom futebol na Arena, o time de Renato Portaluppi mostrou sua força e buscou uma vitória de virada sobre o São Paulo por 2 a 1. O resultado, válido pela 9ª rodada, colocou a equipe em quarto lugar, com 17 pontos. 

Além de competir, como fez nas vitórias sobre Inter, Athletico-PR e Cruzeiro, o Grêmio mostrou que o esquema 3-4-3 também tornou possível jogar um bom futebol. Um time ofensivo com a bola nos pés, que pressionou o adversário no seu campo enquanto teve pernas, e que também soube o momento de se fechar para garantir a vitória.

Enquanto a torcida ainda comemorava o resultado, os jogadores do Grêmio passavam em direção ao vestiário. O cansaço pela atuação de alta intensidade ficou evidente nos semblante dos atletas. Suárez, que atuou as duas últimas partidas no sacrifício por dores musculares, entrou lentamente no vestiário.

O cansaço era consequência do que o Grêmio entregou por quase 100 minutos, contando os acréscimos, no gramado da Arena. Uma atuação que combinou a entrega dos melhores momentos das últimas partidas e resgatou o bom futebol do Gauchão.

— Saímos atrás do resultado e mantivemos a postura e a pegada. Não nos abalamos em nenhum momento. Estamos subindo de nível. Estavámos acostumados a um time de posse, e o campeonato pede entrega. Viemos de uma maratona de jogos difíceis. Agora é saborear essa vitória — comentou Bruno Alves.

O técnico Renato Portaluppi entende que as oscilações de rendimento do Grêmio ainda serão observadas até a chegada de reforços. Por isso, Renato ele que não é possível prometer a manutenção do time no esquema atual. Em alguns momentos, será necessário deixou o jogo com dores no pé direito, preocupa. João Pedro é a alternativa.



VEJA TAMBÉM
- Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
- Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
- Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/7/2024



















21/7/2024