Grêmio tenta Soteldo por empréstimo; clube mexicano espera proposta por venda

Yeferson Soteldo tem contrato com o Santos até o fim de junho; atacante venezuelano pertence ao Tigres, do México


Fonte: Torcedores

Grêmio tenta Soteldo por empréstimo; clube mexicano espera proposta por venda
Crédito: Ivan Storti/ Santos

Crédito: Ivan Storti/ Santos

O Grêmio sonha com a contratação do atacante Yeferson Soteldo, do Santos. O clube paulista tem pouco dinheiro em caixa após a eliminação precoce na Copa do Brasil. O venezuelano, de 25 anos, tem contrato até o dia 30 de junho com o Peixe. 

O Torcedores.com apurou que o Tigres, do México, não deseja o retorno do jogador. O camisa 10 teve passagem conturbada pelo clube e, por isso, a diretoria tenta negociá-lo. Além disso, ele está fora dos planos do Robert Siboldi para a próxima temporada. 

Diante desse cenário, o Grêmio tenta a chegada do atleta por empréstimo. A diretoria tricolor já tem a informação de que o atacante também está na mira do Corinthians, conforme informou o Torcedores.com no último sábado (4). 

Nesse momento, há extrema cautela por parte do Grêmio. O clube não deve comentar publicamente sobre o "Projeto Soteldo". A diretoria não quer, por exempli, criar grande expectativa em sua torcida, que pode se frustrar com um eventual fracasso na negociação, considerada difícil. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Tigres não descarta totalmente a possibilidade de emprestar Yeferson Soteldo, mas prioriza a venda em definitivo do atacante. O clube mexicano quer 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões, na cotação atual) para vender 50% dos direitos econômicos. 

O ponta-esquerda foi adquirido junto ao Toronto FC, do Canadá, em dezembro de 2022, numa operação que não envolveu dinheiro. A negociação só foi concluída após o zagueiro Carlos Salcedo ser oferecido como contrapartida técnica ao clube que disputa a Major League Soccer (MLS). 

Yeferson Soteldo atuou por Caracas FC e Zamora FC, ambos da Venezuela. Depois foi vendido ao Huachipato, do Chile, em 2017, por apenas 1,4 milhão de euros. Depois disso, ele se transferiu para a Universidad de Chile. 

Em 2019, foi contratado pelo Santos a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, se tornou alvo de clubes como Corinthians, Flamengo, Grêmio e Palmeiras no mercado da bola. O venezuelano ainda acumula passagens por Toronto FC, do Canadá e Tigres, do México.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/6/2024






21/6/2024