Depois de 910 dias, Grêmio volta ao G-4 do Brasileirão com escalação 100 diferente

Vitória gremista sobre o São Paulo colocou a equipe de Renato Portaluppi nas primeiras colocações


Fonte: Gauchazh

Depois de 910 dias, Grêmio volta ao G-4 do Brasileirão com escalação 100 diferente
Fonte: Gauchzh

André Ávila / Agencia RBS
Ferreira e Diego Souza eram dois dos principais nomes do Grêmio em 2020

As vidas de 426 brasileiros foram perdidas naquele 6 de dezembro de 2020 devido a covid-19. Em meio a um recrudescimento da pandemia, a Arena estava vazia para aquele 4 a 0 sobre o Vasco, jogo que alçou o time de Renato Portaluppi ao quarto lugar no Brasileirão. Passaram-se 910 dias até que uma nova atuação consistente colocasse o Grêmio no G-4 da competição, graças à virada de 2 a 1 sobre o São Paulo, no domingo (4).

O treinador é praticamente o único elo entre os dois momentos. Do time que goleou o Vasco por 4 a 0 há quase três anos, seis jogadores seguem no clube. Nenhum deles é titular. O mais próximo de ter vaga na equipe atual é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Ferreira, Diego Souza e Pedro Geromel são pacientes do departamento médico. Darlan e Lucas Silva são reservas no meio-campo.

Eram tempos em que Renato tinha os desejados pontas de velocidade. De um lado Ferreira. Do outro Pepê. Jean Pyerre, hoje aposentado, era uma referência do elenco. Com problemas musculares, foi poupado e substituído por Pinares. 

Naquela tarde, o Grêmio utilizou os seguintes jogadores: Paulo Victor; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan, 13"/2ºT) e Matheus Henrique (Thaciano, 27"/2ºT); Ferreira, Pinares (Lucas Silva, 13"/2ºT) e Pepê (Robinho, 34"/2ºT); Diego Souza (Churín, 13"/2ºT).

A vantagem poderia ter sido maior. Logo no começo do jogo, Ferreira teve gol anulado, após Victor Ferraz dominar a bola com o braço no começo da jogada. Não fez falta. Diego Souza, duas vezes, Lucas Silvas e Pinares construíram o placar elástico.

O resultado, pela 24ª rodada, alçou o Grêmio aos 40 pontos e o catapultou para a quarta colocação, mesmo com um jogo a menos em relação a alguns adversários. Muito esforço foi feito para escalar a tabela de classificação do Brasileirão. A vitória sobre o Vasco foi o oitavo jogo de invencibilidade gremista. 

Na sequência, empatou com o Goiás e caiu para o sexto lugar. Foram mais seis jogos sem ser derrotado. No fim, o Tricolor terminou na sexta colocação e classificado para a Libertadores. Até retornar à zona de classificação direta para o torneio continental se passaram 99 jogos (15 em 2020, 38 em 2021, 38 na Série B em 2022 e mais oito nesta temporada).







VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/6/2024






21/6/2024