Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio bateu de virada o São Paulo por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão. Calleri abriu o placar para os paulistas. Cristaldo, de pênalti, e Reinaldo, lateral são paulino até a última temporada, viraram o placar ainda no primeiro tempo para o Imortal.
Com o resultado, o Grêmio saltou para a terceira posição, com 17 pontos ganhos. O São Paulo caiu para o sétimo lugar, com 15.
O São Paulo surpreendeu o Grêmio aos 14 minutos do primeiro tempo. Em rápido contragolpe, Caio Paulista arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri dar um leve toque de cabeça, enganando Gabriel Grando.
O Grêmio partiu para cima e perdeu boas chances para empatar em cabeçadas de Luis Suárez e Kannemann muito bem defendidas por Rafael, até então o principal destaque do jogo.
Aos 28, Alan Franco interceptou chute de Cristaldo com o braço dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. O próprio meia converteu a cobrança e deixou tudo igual.
A virada veio 10 minutos depois e prevaleceu a Lei do Ex! Reinaldo, ex-Tricolor Paulista, recebeu assistência de Suárez e finalizou. A bola passou por debaixo das pernas de Rafael e morreu no fundo da rede.
O Tricolor Gaúcho só não ampliou aos 41 minutos porque Rafael estava ligado e evitou o gol de Suárez.
O São Paulo quase chegou ao empate aos 10. Michel Araújo deu ótima inversão de jogo para Rodriguinho. O jovem soltou uma bomba e a bola explodiu no travessão.
O Grêmio respondeu aos 12. Bitello pegou sobra e arrematou para boa defesa de Rafael.
Nos minutos finais, o time visitante intensificou a pressão em busca do empate. Aos 46, Luciano surgiu às costas da zaga gremista e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. O Tricolor Gaúcho conseguiu segurar a blitze são paulina até o apito final e garantiu mais três pontos no Brasileirão.
No próximo domingo (11), às 18h30, o Grêmio visita o Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, às 16h, o São Paulo faz o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.