Damas y Caballeros, es de mi agrado informarles que dos oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, cinco foram decididos nos pênaltis. Apenas Grêmio, Palmeiras e Flamengo avançaram no tempo normal.
Equilíbrio marcado, inclusive, pela escassez de gols em diversas partidas. Nos 16 duelos testemunhamos 32 gols e apenas um placar elástico com classificação mais tranquila: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza, no Allianz (e 0x1 no Castelão).
Mesmo o Fla x Flu, clássico dos grandes ataques, só havia oferecido um gol aos espectadores até os 47 do segundo tempo de ontem: 0x0 na ida, 2x0 na volta.
O São Paulo quase entregou uma vaga tranquila ao único time da Série B nesta fase: tomou 3 a 1 em casa e precisou vencer o Sport nos penais.
Pior fez o Inter, que perdeu a classificação em casa para o América-MG, que tem só 4 pontos dos 24 possíveis no Brasileirão.
Aliás, uma curiosidade: metade das equipes (Colorado para o Coelho, Botafogo para o Athletico, Atlético-MG para o Corinthians e Santos para o Bahia) caiu para adversários que estão abaixo deles na tabela do Campeonato Brasileiro.
O tema das oitavas da milionária Copa do Brasil foi equilíbrio, não necessariamente nivelado para cima.
Fica a lição para quem pudesse ter esquecido: a beleza do mata-mata é justamente a possibilidade real de morrer o mais forte. Ainda que para isso sejam necessários quase 200 minutos de futebol mais ou menos e algumas cobranças de pênaltis.
Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter
Leia todas as colunas da Alicia aqui
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!