No duelo dos "Reis de Copas", o Grêmio mostrou ao Cruzeiro que a vantagem é Tricolor em 2023. Na noite desta quarta (31), o time gaúcho venceu o clube de Ronaldo Fenômeno no Mineirão por 1 a 0, gol de Villasanti, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.
Além da possibilidade de manter o sonho do hexa, o resultado garantiu mais R$ 4,3 milhões aos cofres gremistas como premiação. O adversário da próxima fase será conhecido apenas após sorteio, ainda sem data anunciada pela CBF. As datas base para as quartas estão reservadas para os dias 5 e 12 de julho.
Renato promoveu uma surpresa para o jogo no Mineirão. Cuiabano, personagem da vitória do time reserva contra o Athletico-PR, foi titular contra o Cruzeiro. Kannemann retornou ao seu lugar na defesa, com Carballo de volta ao meio no lado de Villasanti. Bitello atuou pelo lado direito do ataque, com Suárez também na escalação após o descanso no último sábado.
A novidade no Grêmio apareceu com perigo nos minutos iniciais. Cuiabano acertou a trave, aos cinco minutos de jogo, mas o árbitro marcou impedimento na origem e anulou o lance de perigo. Por conta do perfil das duas equipes, o jogo foi muito disputado fisicamente, principalmente na faixa central do campo.
Empurrado pela torcida local, o Cruzeiro também encontrou um lance de perigo. E que só não se converteu em gol por conta da intervenção precisa de Bruno Alves. Wesley fez o cruzamento após encarreirar dribles no lado esquerdo do Grêmio, aos sete minutos. Henrique Dourado ganhou no alto de Uvini e Fabio, mas o zagueiro gremista deu um carrinho e evitou o gol do Cruzeiro.
Muitos erros de passe, uma das consequências do péssimo estado do gramado do Mineirão, atrapalhavam as duas equipes. Em um desses lances, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Luis Suárez pressionou a saída da bola e recebeu a bola do pé de Lucas Oliveira, defensor do Cruzeiro. O centroavante rolou para Villasanti, que chutou de primeira e venceu Rafael Cabral. Vantagem gremista aos 26 minutos do primeiro tempo: 1 a 0.
Grêmio segue sonhando com
CONFIRA NA COLUNAo caneco da Copa do Brasil
A falta de pontaria de Henrique Dourado salvou o Grêmio de levar o empate. O centroavante do Cruzeiro recebeu lançamento na área, dominou a bola e chutou. A finalização venceu Grando, mas parou no travessão. No último minuto do tempo regulamentar, o goleiro gremista brilhou. Lucas Oliveira, que errou na origem do gol do Grêmio, aproveitou rebote de cruzamento na área gremista e chutou com força. Gabriel Grando fez a defesa.
Segundo tempo de ataque contra defesa
Renato apostou na mesma equipe que terminou o primeiro tempo na volta do intervalo. Bruno Rodrigues, destaque na partida de ida, entrou no Cruzeiro. A troca colocou o Cruzeiro de vez no campo de ataque. Apesar da pressão do adversário, o Grêmio manteve a mesma estratégia. O Tricolor se posicionou no seu campo, esperando para tentar pegar os mineiros em desvantagem no contra-ataque.
O Grêmio acionou o melhor modo Grêmio para avançar às quartas da Copa do Brasil
CONFIRA NA COLUNA
Em uma dessas escapadas, o Grêmio quase ampliou. Cuabano disparou pelo lado esquerdo e ganhou na disputa contra dois zagueiros do Cruzeiro. O ponta improvisado tocou para Bitello marcar, mas o lance foi anulado pelo árbitro por uma falta do jovem gremista em Wesley. Além de perder a oportunidade do segundo gol, o Grêmio também perdeu Cuiabano. O ponta sentiu uma lesão e deu lugar para Galdino. João Pedro entrou na vaga de Fabio.
Desesperado para buscar o empate, o Cruzeiro colocou mais atacantes. Gilberto entrou para fazer dupla com Henrique Dourado. A resposta de Renato foi fe0)
Rafael Cabral; William (Igor Formiga, 35"/2ºT), Lucas Oliveira, Luciano 1)
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fabio (João Pedro, 21"/2ºT), Carballo (Mila, 33"/2ºT), Villasanti e Reinaldo; Bitello (Gustavo Martins, 52"/2ºT), Cuiabano (Galdino, 21"/2ºT) e Luis Suárez (Diogo Barbosa, 33"/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi
GOLS: Villasanti (G) aos 26 minutos do 1º tempo;
CARTÕES AMARELOS: Filipe Machado (C); Kannemann (G), Mila (G) e Galdino (G);
ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Marcelo Van Gasse (SP). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP);
PÚBLICO: 41.090;
RENDA: R$ 1.961.605,00;
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte.
PRÓXIMO JOGO
BRASILEIRÃO — 9ª RODADA
4/6/2023 — 16H
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio



Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!