| Foto: André Araujo / AE / CP
O Grêmio lembrou de campanhas copeiras passadas, nesta quarta-feira, está nas quartas de final da Copa do Brasil 2023. O Tricolor superou o fator local e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão.
O gol foi marcado no primeiro tempo por Villasanti. Suárez pressionou a saída de bola, roubou e fez o passe para o companheiro que chegou finalizando.
Grêmio abre o placar no primeiro tempo
Na primeira metade do primeiro tempo, o Cruzeiro era predominante na partida. O time da casa mantinha a posse de bola e ocupava o campo do Grêmio com bastante frequência.
Logo aos sete minutos, a Raposa teve uma boa chance de marcar. Wesley fez jogada pela direita, cruzou na área para Henrique Dourado, que cabeceou bem, vencendo o goleiro Gabriel Grando. Bruno Alves salvou em cima da linha.
Para a partida, Renato manteve o esquema de três zagueiros. A escolha teve o mérito de impedir que o Cruzeiro criasse, mesmo com a posse de bola.
O gol saiu em um momento em que o Grêmio subiu sua marcação e passou a apertar a saída de bola do Cruzeiro. Aos 27 minutos, o zagueiro Lucas Oliveira errou o passe para Castán na defesa. Suárez roubou e fez o passe para Villasanti, que chegava na entrada da área e marcou.
Em vantagem, o Grêmio passou a atacar o Cruzeiro com mais intensidade, com Suárez, Bitello e Cuiabano. Na reta final da primeira etapa, o Cruzeiro pressionou, buscando o empate e chegou a ter duas boas chances. Henrique Dourado recebeu uma bola na entrada da área, girou e soltou uma paulada no travessão. Em um chute forte de Lucas Oliveira, Gabriel Grando salvou de mão trocada.
Grêmio usa bem a vantagem
Na segunda etapa, o Grêmio soube usar a vantagem. O Tricolor se fechou no campo de defesa, saindo no contra-ataque. O Cruzeiro mantinha posse de bola e trocava passes no campo de ataque, mas não conseguia furar o bloqueio gremista.
Mesmo jogando mais retraído, o Tricolor levou perigo quando foi ao ataque. Aos 17, Cuiabano fez jogada de força pela esquerda e tocou para Bitello marcar o segundo, mas o juiz anulou o gol após ver as imagens no VAR, marcando falta do lateral.
Na reta final, o Cruzeiro foi com tudo para cima. Aos 38, Gabriel Grando fez duas boas defesas seguidas. Primeiro em forte chute à queima roupa de Gilberto. Na sequência, o goleiro gremista saiu nos pés de Marlon, evitando o empate.
O Cruzeiro pressionou até o último minuto, mas conseguiu criar poucas chances de gol, com o Grêmio bem fechado. Quando chegou, parou uma atuação segura do goleiro Gabriel Grando.
VEJA TAMBÉM
- A JOIA FICA? Grêmio acelera renovação de cria da base até 2031 para afastar propostas
- DETONOU O GRÊMIO! Diretor de rival expõe dívida milionária e detona Grêmio em entrevista
- Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo
VEJA TAMBÉM
- A JOIA FICA? Grêmio acelera renovação de cria da base até 2031 para afastar propostas
- DETONOU O GRÊMIO! Diretor de rival expõe dívida milionária e detona Grêmio em entrevista
- Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio acelera negociações para renovar com a joia Gabriel Mec em meio a assédio europeu
A JOIA FICA? Grêmio acelera renovação de cria da base até 2031 para afastar propostas
DETONOU O GRÊMIO! Diretor de rival expõe dívida milionária e detona Grêmio em entrevista
Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo
Arthur fala sobre futuro no Grêmio em entrevista a Rafael Sobis
Recuperação e negociações: Arthur se despede da Juventus para reforçar o Grêmio na temporada decisiva
MAIOR VENDA DA HISTÓRIA? Grêmio valoriza joia e mantém cláusula de venda astronômica
Grêmio encaminha renovação com Gabriel Mec até 2031
Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial