Crédito: Divulgacao/Grêmio
Cruzeiro x Grêmio se enfrentam nesta quarta (31) às 20h (de Brasília) no Estádio Mineirão, Belo Horizonte, pelo segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Porto Alegre, empate em 1 a 1 e decisão completamente aberta.
Para conquistar a classificação, o time gaúcho precisa de uma vitória simples sobre os mineiros. Em caso de novo empate, a disputa da vaga será definida nas cobranças de pênaltis.
Renato Portaluppi deve promover ao menos seis mudanças em relação à última partida. Preservados contra o Athletico, Gabriel Grando, Carballo, Bitello, Cristaldo e Suárez estão de volta. Além de Kannemann, que cumpriu suspensão na rodada do Brasileirão.
A escalação do Grêmio ainda é um mistério, mas a tendência é que Renato opte pela manutenção do esquema com três zagueiros. No gol, por exemplo, joga Chapecó.
– Quem vai jogar quarta-feira é o Chapecó, independentemente do Adriel hoje, que foi bem. Ele não saiu por deficiência, por estar falhando, apenas poupei hoje, como poupei outros jogadores. Quarta-feira o Chapecó volta, importante dar ritmo ao Adriel – afirmou Renato.
Os desfalques do Tricolor são Geromel, Diego Souza, Jhonata Robert, Ferreira e Pepê, todos eles lesionados.
A provável escalação do Grêmio diante do Cruzeiro é a seguinte: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fabio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Luis Suárez.
Ficha técnica: Cruzeiro x Grêmio
Data: 31 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo – VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Onde assistir: Amazon Prime
Onde acompanhar: tempo real LANCE, Rádio Itatiaia e Rádio Super FM
CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fabio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Luís Suárez.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Comentários (1)
Putz,,, ele não está saindo do time por estar FALHANDO, declaracao de Renato sobre Adriel,,,e como ele declarou prometendo que o Grêmio não vai ganhar mais nada este ano...sem Adriel vai ser possivel.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!