Após ser emprestado do Juventus, Arthur que já defendeu as cores do Liverpool está em uma fase indecisa da carreira. Com uma atuação breve pelos Reds, jogando apenas 13 minutos na disputa pela Champions League em 2022, sua situação não é a das melhores.
Com sua volta ao Juventus, o clube também não definiu como será o jogador brasileiro na equipe. Então, ao que tudo indica Arthur está prestes a respirar novos ares e uma possibilidade para o jogador são os ares do Brasil.
Na situação atual onde a janela de transferências está prestes a abrir e vários clubes estão dispostos a encarar o mercado, o meia pode ter uma boa chance. Clubes como o Flamengo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras já deram sinais de interesse no atleta.
Apesar de que seu contrato seja válido até 2025, o Juventus está disposto a liberar o jogador. Além disso, o clube garante que não dificultaria a saída de Arthur, o que abre uma brecha para os clubes brasileiros avançarem.
Arthur iniciou sua trajetória nas categorias de base do Grêmio, clube onde se desenvolveu e chamou a atenção dos olheiros. Sua estreia no time principal ocorreu em 2015, e rapidamente ele conquistou espaço no meio-campo da equipe.
Em 2018, Arthur chamou a atenção do Barcelona, que o contratou por uma transferência avaliada em cerca de 30 milhões de euros. Em sua primeira temporada no clube catalão, ele mostrou seu potencial ao se adaptar rapidamente ao estilo de jogo exigente da equipe.
Após duas temporadas no Barcelona, Arthur teve sua transferência para a Juventus. Sua passagem pelo clube italiano foi marcada por altos e baixos, mas ele ainda conseguiu mostrar momentos de qualidade em seu jogo. Além disso, representou o Brasil nas categorias de base, sendo convocado para a seleção principal, onde teve a oportunidade de disputar a Copa América em 2019.
VEJA TAMBÉM
- A JOIA FICA? Grêmio acelera renovação de cria da base até 2031 para afastar propostas
- DETONOU O GRÊMIO! Diretor de rival expõe dívida milionária e detona Grêmio em entrevista
- Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio acelera negociações para renovar com a joia Gabriel Mec em meio a assédio europeu
A JOIA FICA? Grêmio acelera renovação de cria da base até 2031 para afastar propostas
DETONOU O GRÊMIO! Diretor de rival expõe dívida milionária e detona Grêmio em entrevista
Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo
Arthur fala sobre futuro no Grêmio em entrevista a Rafael Sobis
Recuperação e negociações: Arthur se despede da Juventus para reforçar o Grêmio na temporada decisiva
MAIOR VENDA DA HISTÓRIA? Grêmio valoriza joia e mantém cláusula de venda astronômica
Grêmio encaminha renovação com Gabriel Mec até 2031
Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial