A equipe do Grêmio superou o Internacional pelo placar de 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (24), pelo Campeonato Estadual Sub-20, em jogo válido pela 4° rodada. Com gol marcado por Nathan na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Tricolor chega aos 12 pontos e encaminha a classificação para as quartas de final da competição.
Para o confronto desta rodada, o técnico Luís Eduardo comandou a equipe, substituindo o titular Airton Fagundes, em virtude de férias programadas para o período de paralização do Brasileiro da categoria. O Grêmio também já está classificado para as etapas finais nas disputas nacionais.
Desde os primeiros minutos de jogo, o Grêmio criou mais espaços e evolução dentro do campo, buscando as finalizações e dando mais volume de posse de bola no campo do adversário. Pedro Clemente puxou a marcação do adversário para dentro da área e abriu muitos espaços para chegadas no meio de Jefinho e Caio Araújo.
O Grêmio também explorou as jogadas pelos lados, acionando Rubens na direita com bons apoios de Lucas Kawan. Pelo lado esquerdo, Wesley Costa também deu tranquilidade para carregar na lateral e abrindo a possibilidade de Nathan trazer o jogo para o meio.
O sistema defensivo do Grêmio não foi ameaçado na primeira etapa e contou com o capitão João Ramos, juntamente com Viery para dar tranquilidade ao goleiro Wendel. O volante Josué, de grande participação na articulação entre defesa e ataque também apareceu para reforçar as investidas da equipe.
Na volta para o segundo tempo, a tranquilidade defensiva deu lugar aos embates técnicos. Com muitas faltas contra o Grêmio, o perigo de gol adversário precisou de mais atenção pelo Tricolor.
Luís Eduardo fez a primeira alteração na equipe no começo da etapa final com a entrada de Lian na vaga de Rubens, apostando mais na centralização do avanço gremista.
Aos 19 minutos, nasceu o gol do Tricolor com o volante Josué, que fez o lançamento do campo de defesa para a lateral esquerda no campo de ataque. Wesley Costa subiu se esforçando para bola não sair e já ligou para Nathan. O camisa 11 do Grêmio carregou para o meio em direção ao gol, limpou a marcação e chutou forte de perna direita no canto do goleiro colorado para abrir o marcador em Cachoeirinha. 1 a 0 Grêmio.
Depois do gol gremista, o adversário resolveu jogar para frente e ameaçou com bola na trave, lançamentos na área, investidas pelos lados, mas não conseguiu marcar o gol de empate. No fim da partida, o Grêmio chegou a ter outras oportunidades de ampliar, mas não alterou o marcador.
Ainda entraram na partida Kaick na vaga de Caio Araújo, José Guilherme substituindo Wesley Costa. Bruno Cheron entrando para saída de Jefinho e João Lima ingressando para Josué deixar o gramado. No fim do jogo, Nathan saiu para Gustavo entrar e auxiliar bastante na manutenção do resultado.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 12 pontos na tabela de classificação, liderando o Grupo b com 100% de aproveitando. O próximo desafio será no sábado, 15m no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, enfrentando o Riograndense pela 5° rodada da competição.
Escalação: Wendel, Lucas Kawan, João Paulo, Viery e Wesley Costa (José Guilherme); Josué (João Lima), Caio Araújo (Kaick) e Jefinho (Cheron), Rubens (Lian), Nathan (Gustavo) e Pedro Clemente.
Técnico: Luís Eduardo
Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
async="" charset="utf-8" src="http://embedr.flickr.com/assets/client-code.js">
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!