
O Grêmio está mais próximo de poder contar com o zagueiro Pedro Geromel. Aos 37 anos, o jogador ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e de um edema ósseo no local, diagnosticado após o procedimento. O defensor passou por um novo exame de imagem, que constatou melhora na lesão, e iniciará o processo de retorno aos gramados.
Segundo apurou GZH, Geromel foi reavaliado na segunda-feira (22), em Porto Alegre. O edema ósseo, que era o problema que impedia o jogador de realizar atividades de maior impacto, teve uma redução significativa. A partir de agora, o zagueiro começará gradualmente a voltar a fazer trabalhos no gramado. Se tudo correr dentro da expectativa, o ídolo gremista poderá ficar à disposição do treinador em duas semanas.
Em 6 de janeiro, Geromel passou por uma artroscopia no joelho esquerdo para tratar um problema no menisco. O prazo inicial de retorno do jogador era de um a dois meses. Porém, durante o início dos trabalhos no gramado, o zagueiro acusou dores no local. Após reavaliação, foi descoberto o edema ósseo.
No início de maio, o zagueiro convocou uma entrevista coletiva para detalhar sua situação clínica.
— Estou agoniado que não estou conseguindo jogar. Me dói. Ano passado joguei quase 50 partidas, fiquei fora só de uma. Estou me sentindo bem fisicamente, mas foi uma lesão que aconteceu. Estou querendo jogar, mas não estou conseguindo. Não estou 100%, vou ter de esperar mais um pouco. Em 15, 20 dias, vou fazer outro exame e espero que essa situação tenha se resolvido — explicou.
Na mesma entrevista, o atleta fez uma previsão de retorno aos gramados em caso de diagnóstico positivo, como houve, no exame de reavaliação.
— Estou na fisioterapia manhã e tarde, fico o dia todo no clube. Estou mais forte, com mais massa, tenho me mantido ativo, para quando eu voltar esperar menos tempo para voltar a jogar. Se o exame estiver ok, aí tenho de fazer preparação física, mais uma, duas semanas, treinar aos pouquinhos. Eu quero voltar o quanto antes, mas acho que o prazo é esse — afirmou.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!