
O Gre-Nal 439 deste domingo (21) tem um dado curioso sobre o público. O maior clássico do Estado será disputada com torcida na Arena pelo Brasileirão pela primeira vez desde 2019. A última vez que isso aconteceu foi em 3 de novembro daquele ano, pelo segundo turno do campeonato, e teve vitória gremista.
O Gre-Nal 422 foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão de 2019 e era um duelo chave na briga por vaga na Libertadores do ano seguinte. No lado gremista, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo o seguinte time: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Luciano e Everton Cebolinha; Diego Tardelli.
Já o Inter era comandado por Zé Ricardo, que deixou nomes como D"Alessandro, Nico López e Patrick, titulares com seu antecessor Odair Hellmann, no banco. O time colorado teve: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenilson; Guilherme Parede, Neilton e Wellington Silva; Paolo Guerrero.
O Grêmio saiu na frente ainda no primeiro tempo do clássico com um gol de Geromel. Com o placar em 1 a 0, Marcelo Lomba deu uma entrada violenta em Luciano e acabou expulso. Danilo Fernandes, então, entrou no gol colorado. Com um a mais, o volante Rômulo marcou um golaço e decretou o placar de 2 a 0 para o Tricolor.
O árbitro daquele Gre-Nal foi Flávio Rodrigues de Souza, o mesmo que apitará o jogo deste domingo. Dos jogadores que atuaram naquela partida, apenas os zagueiros Kannemann e Rodrigo Moledo deverão estar em campo neste domingo. A Arena recebeu um público de 44.376 pessoas, sendo 40.618 pagantes. A renda foi de R$ 1.778.772.
Desde então foram disputados dois Gre-Nais na Arena pelo Brasileirão sem público, em 2020 e 2021, em razão da pandemia de covid-19. No ano passado, não houve clássico pela competição nacional porque o Grêmio estava na Série B.
A ficha daquele Gre-Nal disputado em 3 de novembro de 2019
BRASILEIRÃO — 30ª RODADA
GRÊMIO (2)
Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura, 24"/2°), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo, 14"/2°) e Matheus Henrique; Alisson, Luciano (Pepê, 31"/2°), Everton Cebolinha; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi.
INTER (0)
Marcelo Lomba; Bruno (Patrick, 31"/2°), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenilson; Guilherme Parede (Danilo Fernandes, 9"/2°), Neilton (D"Alessandro, int.) e Wellington Silva; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Gols: Geromel (G), aos 33min do primeiro tempo; Rômulo (G), aos 32min do segundo tempo
Cartão vermelho: Marcelo Lomba (I)
Renda: R$ 1.778.772
Público: 44.376 (com 40.618 pagantes)
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.