Crédito: Montagem/Divulgação
O Amazon Prime Vídeo reforçou ainda mais o seu quadro de jornalistas contratados nesta temporada para as transmissões da Copa do Brasil. O canal de streaming assinou contrato com o o repórter André Hernan, que assim como o narrador Cléber Machado passou anos trabalhando na Globo. As informações foram reveladas inicialmente pelo "Notícias da TV".
O jornalista tem um canal no YouTube desde que deixou o canal de TV em maio de 2022, por conta própria e não teve relação com a onda de demissões da Globo neste ano.
O contrato de Hernan com a Amazon terá duração até o fim da edição da Copa do Brasil deste ano e a estreia está prevista para acontecer nesta quarta-feira (17) na partida de ida das oitavas de final Sport x São Paulo, que será disputada na Ilha do Retiro, em Recife (PE), às 20h (horário de Brasília).
Para conseguir fechar com o ex-repórter da Globo, a Amazon teve que pedir a liberação da empresa NWB, produtora de conteúdo na internet, que gerencia o canal de Hernan no YouTube, assim como os canais Desimpedidos e Camisa 21 entre outros.
A Amazon tem acordo com a Globo para transmitir jogos da Copa do Brasil, muitos deles com exclusividade, até o fim da temporada 2026.
A emissora gasta anualmente cerca de R$ 520 milhões pelos direitos de transmissão da competição mata-mata. Assim, canal de streaming paga uma boa parte deste valor para exibir as partidas no Prime Vídeo.
Nos últimos dias, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) renovou por mais 60 dias o inquérito administrativa para investigar a TV Globo sobre um suposto monopólio nas transmissões esportivas. A situação deixou o comando da emissora irritado, segundo o "Notícias da TV".
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, a emissora vê a acusação de monopólio como infundada e está tranquila em relação a isso, mas tem se irritado com a sequência de sucessivas renovações do inquérito, pois nada de novo surge.
A "briga" começou em 2019 quando alguns clubes venderam os direitos de transmissão do Brasileirão em TV fechada ao grupo Warner em detrimento da Globo.
Estes clubes alegavam que o canal da família Marinho pagava menos dinheiro a eles nos demais direitos de transmissão (TV aberta e pay-per-view) por terem fechado com a Warner.
A cúpula da Globo entendia que o Cade não encerrava o inquérito por causa do governo de Jair Bolsonaro, que terminou em dezembro do ano passado.
No entanto, com a nova renovação por mais 60 dias (até julho deste ano), a diretoria acredita que o órgão prolonga o caso para tentar prejudicar a empresa de alguma forma.
Se até julho nada de novo aparecer, o inquérito pode ser novamente prolongado por mais dois meses ou então encerrado.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!