Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi até São Paulo/SP encarar o Palmeiras. A partida, disputada no Allianz Parque, terminou com o placar de 4 a 1 para os adversários. O Tricolor saiu atrás, conseguiu o empate com Bitello, mas sofreu o revés. Os gols da equipe paulista foram marcados por Raphael Veiga (2x), Mayke e Luan.
Com o resultado da noite, o Grêmio está na 10ª colocação, com 7 pontos. O próximo compromisso pela competição é em casa. Neste próximo domingo, 14, Tricolor recebe o Fortaleza, às 16h, na Arena.
Com mudança no esquema tático, Renato Portaluppi escalou a equipe gremista com três zagueiros. O técnico do Tricolor também teve retornos importantes no time titular como Reinaldo, Villasanti e Felipe Carballo. Sem Suárez, o ataque contou com Vina e Franco Cristaldo.
A partida começou movimentada. As duas equipes iniciaram o duelo disputando a segunda bola e trocando muitos passes. Logo aos dois minutos, o Grêmio cobrou o primeiro escanteio do jogo, mas a finalização de Bruno Alves foi direto para fora. Já aos cinco, Grando salvou a meta gremista. Piquerez ficou com a sobra, dentro da grande área, e chutou de primeira, para grande defesa do arqueiro tricolor, que afastou com os pés.
O jogo era lá e cá. Aos seis, Cristaldo roubou a bola, dominou e finalizou de longe, mas Weverton ficou com a bola. Logo depois, o goleiro adversário já acionou o ataque. No lance de perigo, Artur recebeu a bola e arriscou o chute, porém a tentativa foi por cima do gol.
A partir dos 10’, o Tricolor passou a priorizar a marcação, buscando atacar em contra-ataques. Depois de uma sequência de ataques sem sucesso, o Palmeiras marcou aos 23’. Maike cruzou na cabeça de Raphael Veiga, que furou a meta gremista.
Após sair atrás do placar, o Tricolor voltou a tentar pressionar a defesa adversária, priorizando a posse de bola no ataque. Porém, os meias e atacantes acabavam parando na marcação.
Com 29’ jogados, Grando precisou realizar outra grande defesa. Raphael Veiga cobrou falta perigosa e rasteira, fazendo o arqueiro gremista espalmar.
O Tricolor, buscando o empate, tentava o ataque. Porém, no contra-ataque, aos 35,’ o Palmeiras levou perigo. No mano a mano, Dudu tentou passar por Kannemann, chutou, mas Grando ficou com a bola.
Após os sustos, a partir dos 40’, o Grêmio seguiu se impondo no ataque. Nos acréscimos, aos 46’, o resultado chegou e o Tricolor empatou a partida. Depois de uma troca de passes, Bitello recebeu, avançou para a entrada da grande área e chutou colocado, sem chances para Weverton. Golaço.
A equipe gremista voltou para a segunda etapa sem modificações.
O arqueiro gremista seguiu realizando defesas importantes. Aos três minutos, Artur cruzou para Rony, que só desviou de cabeça. Grando, à queima-roupa, afastou o perigo. O goleiro seguiu trabalhando nos primeiros minutos. Aos quatro, Mayke cruzou com perigo e, mais uma vez, Grando defendeu.
Querendo o resultado, Renato Portaluppi promoveu a primeira troca aos sete. Everton Galdino entrou na vaga de Felipe Carballo.
O Palmeiras seguiu em cima. Com nove jogados, a bola desviou no braço de Bruno Uvini. A arbitragem marcou pênalti. Raphael Veiga bateu e converteu aos 10’.
Após sofrer o revés, a partida ficou mais truncada no meio-campo, com a equipe gremista sendo bem marcada.
Com 19’ jogados, o Tricolor buscou o ataque. Vina avançou pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a defesa afastou.
O ponteiro passava dos 22’, quando o Palmeiras teve mais um ataque perigoso. No rebote, Maike, de frente para Grando, conseguiu furar a meta gremista. Aos 27’, após cruzamento, a bola passou por todo mundo e parou em Luan, que empurrou para o gol.
O técnico Renato Portaluppi, aos 29’, fez mais três modificações. Nathan, Zinho e André Henrique entraram nas vagas de Vina, Cristaldo e Kannemann.
Sem mudanças na partida, o Tricolor fez a última modificação aos 42’. Thomas Luciano deu lugar a Gustavo Martins.
Nos minutos finais, o Grêmio pressionou, mas não conseguiu descontar. Final de jogo: Palmeiras 4x1 Grêmio.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!