Crédito: Divulgacao
O Grêmio não terá sua grande estrela na partida contra o Palmeiras, nesta quarta (10), em São Paulo, pela 5ª rodada do Brasileirão. Para a surpresa de muitos, Luis Suárez sequer viajou com a delegação gremista para a capital paulista e é desfalque na noite de hoje.
A ausência de Suárez foi tema no programa “Bate Pronto”, da Rádio Jovem Pan. O narrador Nilson César detonou o Grêmio e o técnico Renato Portaluppi perante a baixa do uruguaio.
“Seu Renato Gaúcho, Grêmio, peraí…Poxa, que deserviço para o futebol, hein?! Um jogo Palmeiras x Grêmio, no Allianz Parque com 40 mil pessoas, um palco como é o Estado de São Paulo, você tira a maior atração do jogo. Qual é a maior atração do jogo? Suárez. Esse é o antimarketing que o Grêmio está fazendo. Ou tem uma justificativa mais plausível, o cara esteja machuado, perto de estourar…coisa que eu não acredito. É conversa mole para boi dormir. Isso é papo furado. Você tira num jogo desse a principal atração do espetáculo. Eu não concordo”, disse Nilson.
Em entrevista à Band, Renato explicou a decisão de deixar Suárez de fora desta partida. Segundo ele, o campo sintético do Allianz e sequência de jogos justificam a atitude.
“O gramado sintético (Allianz Parque) e o desgaste que ele teve nos últimos jogos, ele é um cara que se doa bastante. Diante do Bragantino eu tirei ele nos últimos minutos, campo pesado. Ele já não é um garoto de 20 anos, então jogar a cada três dias pra ele, fora o desgaste da viagem…Nós trocamos ideia e achamos melhor ele ficar fora desta partida”, explicou Renato, ao Jogo Aberto.
O provável time para encarar o Verdão é o seguinte: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Lucas Silva), Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino (Zinho, André).
PALMEIRAS x GRÊMIO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 10/5/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Onde assistir: Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e em tempo real no LANCE!
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
GRÊMIO: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa (Reinaldo); Villasanti e Lucas Silva (Carballo); Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino. Técnico: Renato Portaluppi.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.