
O Palmeiras não deve ter força máxima na partida desta quarta-feira (10), contra o Grêmio, às 21h30min, em São Paulo. Por conta do desgaste físico e da alta sequência de jogos, alguns titulares mais desgastados devem ser preservados. O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Dudu são alguns dos mais cotados para ficarem fora ou ao menos iniciarem no banco.
Em entrevista a GZH, o gerente-executivo de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, disse que o time titular contra o Tricolor será "o melhor possível" para a partida.
— O nosso conceito é de colocar no jogo sempre o melhor time possível para aquele jogo. Nós sempre temos partidas competitivas. Pode ser que um time seja o mais titular, mas que, naquele jogo específico, o atleta não consiga se recuperar a tempo para dar o seu melhor. Nos trabalhos da semana, a gente avalia isso. O Palmeiras pensa jogo a jogo, querendo ser competitivo em todas as competições — disse o dirigente.
Contra Corinthians, Barcelona-EQU e Goiás, Abel Ferreira utilizou força máxima e, por isso, relatou preocupação com o desgaste físico. Um dos casos mais evidentes é o do atacante Dudu, que ficou até o fim do jogo contra os goianos para que ele pudesse fazer o seu primeiro gol do ano, o que acabou acontecendo. Contudo, o próprio treinador reconheceu o desgaste do atleta.
— Acabei por deixá-lo (Dudu) até o fim porque sabia que ele queria muito fazer esse gol, mas isso vai ter consequências lá na frente. Mas isso é com todos. Temos pouco tempo para recuperar e, quando tiro durante o jogo, é pensando lá na frente — explicou.
Caso Dudu seja poupado, Breno Lopes seria o seu provável substituto. A imprensa paulista também especula a possibilidade de alguns dos titulares pendurados com dois cartões amarelos, como os laterais Mayke, Piquerez e o volante Zé Rafael, serem preservados para o jogo contra o Bragantino, no sábado (13). Dos três, Piquerez é o mais cotado a ficar fora, com Vanderlan sendo a opção imediata.
O provável time palmeirense tem: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Raphael Veiga e Dudu (Breno Lopes); Rony.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!