Com reforços importantes, mas sem Luis Suárez, o Grêmio desembarcou às 15h desta terça (9) em Guarulhos, local do QG tricolor antes da partida desta quarta (10), contra o Palmeiras. Novidades na delegação, o goleiro Adriel e os volantes Carballo e Villasanti foram bastante saudados pelos gremistas presentes na chegada, mas não têm presença garantida na equipe titular.
No total, cerca de 30 gremistas prestigiaram o desembarque da delegação, sendo que metade fazia parte de uma promoção do clube e puderam tirar fotos dos atletas em uma área reservada. Na área comum do hotel, o técnico Renato Portaluppi e o zagueiro Kannemann se dirigiram aos torcedores e posaram para fotos.
Apesar de o jogo contra o Palmeiras ser no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, o Grêmio optou por se concentrar em Guarulhos, nas imediações do Aeroporto Internacional de Cumbica. O objetivo é dar mais tempo de sono aos atletas após o jogo e agilizar o retorno a Porto Alegre, na quinta (11), que está previsto para as 9h.
Das três novidades na delegação, o que mais tem chance de iniciar como titular é o paraguaio Villasanti, já recuperado de uma fratura na região da face. O atleta teve pouco prejuízo na questão física e, por precaução, deve atuar com uma máscara protetora. Já Carballo recém está voltando de uma pubalgia e deve iniciar no banco de reservas, com Lucas Silva permanecendo no meio-campo.
O goleiro Adriel, por sua vez, voltou a ser relacionado por Renato após ter sido barrado do time por uma questão disciplinar. O atleta será reserva de Gabriel Grando e, a partir de agora, voltará a brigar pela vaga de titular.
A principal ausência na viagem foi o atacante Luis Suárez. Por desgaste físico, o uruguaio ficou em Porto Alegre e será preservado do jogo. Com o moral elevado pelos gols marcados nos últimos jogos, Galdino deve ser improvisado como centroavante.
Outra incógnita envolve a lateral esquerda. Recuperado de lesão, Reinaldo ficou no banco contra o Bragantino, mas não ingressou na partida. A entrada do defensor na equipe titular contra o Palmeiras dependerá da sua condição física. Caso contrário, o contestado Diogo Barbosa permanecerá no setor. Já na lateral direita, diante das lesões de João Pedro e Fabio, o garoto Thomas Luciano seguirá como titular. Na zaga, por sua vez, Kannemann retorna após cumprir suspensão.
O provável time grenista: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa (Reinaldo); Villasanti e Lucas Silva (Carballo); Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino.
Palmeiras e Grêmio enfrentam-se nesta quarta (10), às 21h30min, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Confira os 23 atletas relacionados pelo Grêmio para o jogo contra o Palmeiras:
Goleiros: Gabriel Grando e Adriel
Zagueiros: Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini, Natã e Gustavo Martins
Volantes: Villasanti, Carballo, Milla e Lucas Silva
Meias: Cristaldo, Vina, Bitello, Nathan e Gustavinho
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!