Crédito: Reprodução/Band
Logo após o Grêmio sofrer o empate em 3 a 3 nos acréscimos do segundo tempo do Red Bull Bragantino, Renato Gaúcho se queixou na coletiva pós-jogo. Assim, depois da partida na Arena deste domingo (07), pela 4ª rodada do Brasileirão Série A, o técnico do Tricolor Gaúcho pediu mais contratações para a diretoria, sobretudo de atacantes de velocidade. Então, assegurou que o Grêmio não ganhará mais nada com o elenco atual que tem à disposição.
“Para brigar, tem que gastar. Não adianta”, disse Renato Gaúcho, que prosseguiu: “Não se gasta, e aí vou entender o lado financeiro do clube. Mas que fique bem claro. Não exijam o Grêmio campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Não vamos iludir torcedores. Se eu tiver esses jogadores (pontas ou extremas), a gente pensa grande. Sem eles, estou dando a minha palavra: o Grêmio não vai ser campeão”, definiu.
Na edição desta segunda-feira (08) do programa Os Donos da Bola RS, da afiliada gaúcha da Band, o comentarista César Cidade Dias, identificado com o Grêmio, se revoltou contra a entrevista de Renato Gaúcho. Então, a considerou uma das páginas mais lamentáveis dos últimos anos do Tricolor Gaúcho.
Desse modo, CCD, como é conhecido, lembrou que o presidente gremista Alberto Guerra assumiu o clube no fim do ano passado, vindo do Brasileirão Série B e com dificuldades financeiras. “O Grêmio era um time falido e quebrado”, recordou. Assim, César Cidade Dias mencionou, mesmo diante dos problemas pelos quais o Tricolor Gaúcho ainda atravessa, os reforços contratados pela nova gestão, como Carballo, Cristaldo, Reinaldo, Pepê e, é claro, Luís Suárez.
Nesse sentido, César Cidade Dias se exaltou, aos berros, com o comentarista defendendo a direção do Tricolor Gaúcho. “O Renato tá brincando com os caras. Pare de brincadeira, rapaz! O Grêmio tem o quinto maior artilheiro do mundo na atualidade jogando com a 9 do Grêmio. E o Renato vai dizer que, agora, se não fizer investimento…”, vociferou, considerando uma injustiça os pedidos do técnico.
Por fim, o comentarista fez uma exigência ao treinador do Imortal: “Renato, pede desculpa, cara. Pede desculpa. É um escândalo o que tu fez. O Grêmio contratou o Suárez”, se exaltou CCD. Aliás, o colorado Fabiano Baldasso, seu colega de bancada, concordou com as críticas de César Cidade Dias. “O que o Renato fez é para demissão”, avaliou.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.