
Além do jogo-treino com o Aimoré, que terminou com derrota por 1 a 0, o Grêmio teve outra novidade importante nesta manhã (3), no CT Luiz Carvalho: o retorno de Mathias Villasanti aos treinamentos. Pela primeira vez após a cirurgia na face, o meio-campista trabalhou com bola. O atleta utilizou uma máscara de proteção, que poderá facilitar a volta.
O procedimento cirúrgico no jogador foi realizado no dia 20 de abril. Desde então, o camisa 20 passou a participar de sessões leves na academia para manutenção do condicionamento físico.
Desta forma, o paraguaio perdeu, praticamente, apenas o ritmo de jogo em virtude da inatividade. O atleta foi ausência nos confrontos diante do Cruzeiro, ABC e Cuiabá nas últimas duas semanas.
Nesta manhã, ele foi acompanhado pelos auxiliares gremistas para uma movimentação leve, mas com chuteiras e com bola, fato visto como indicativo que não há restrições de aspectos físicos.
Pelas lesões no osso zigomático, por enquanto, a comissão técnica direciona o atleta em atividades que evitem contato com os companheiros . Foi encomendada uma máscara facial específica para Villasanti. Caso ele sinta-se confortável, poderá ser reintegrado em breve, mas há cautela pela necessidade de cicatrização.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.