Semana passada brinquei com um amigo flamenguista: vocês vão pegar o Fluminense na Copa do Brasil. Quando o Rubro-negro saiu na primeira bolinha, virei para o conje e provoquei: agora vem o Flu.
Veio. Para alegria dos adversários, que se livrarão de pelo menos um dos melhores time da competição já nas oitavas. Clássico pesadíssimo e desafio enorme para Sampaoli, que precisará quebrar uma sequência ruim do Flamengo contra a equipe de Diniz, que está voando em 2023. O Fla mandará a partida decisiva.
Antes disso, dois dos adversários teoricamente mais fáceis já tinham saído nas primeiras bolinhas. O Internacional, que decidirá no Beira-Rio. pegou o América-MG (que não vive grande fase, com três derrotas no Brasileirão) e o São Paulo, o Sport (único time da série B nas oitavas). O Tricolor decide em casa.
Athletico-PR e Botafogo farão um confronto equilibrado, com o Alvinegro carioca em melhor fase e decidindo em casa, mas o Furacão com a fervilhante Arena da Baixada a seu favor na abertura.
Vejo Bahia e Santos como um grande ponto de interrogação. Dois times que ainda não convenceram suas torcidas e que seguem patinando. Nenhum resultado será surpreendente. O clube baiano manda o segundo jogo.
O Fortaleza pegará o Palmeiras, outro bicho-papão a ser evitado no sorteio, com a segunda partida no único entre estrangeiros das oitavas).
O Corinthians, em fase conturbada e agora sob o comando de Luxemburgo, enfrentará o Atlético-MG, que embora não viva seu melhor momento, conta com a força de Hulk e a habilidade de Paulinho, sempre perigosos. Timão precisa muito da vitória para ganhar alguma tranquilidade e pegou uma pedreira, mas definirá na NeoQuímica Arena.
Os copeiros Grêmio e Cruzeiro fecharam o sorteio, em outro embate equilibrado entre dois grandes nomes que acabaram de voltar da Série B. O clube mineiro vem melhor no Brasileiro e decidirá em casa, enquanto Renato Gaúcho luta contra uma infinidade de desfalques.
Em resumo, Fla x Flu é a grande notícia do dia. No mais, confrontos interessantes e pouco previsíveis.
Destaque também para os 45 minutos de homenagens a Galvão Bueno, que atrasaram o início do sorteio em quase uma hora. Depois, um intervalo enorme para definir os mandos de campo. Evento arrastado, que parece ter esquecido o foco do dia: os jogos da Copa do Brasil.
Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter
Leia todas as colunas da Alicia aqui
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.