Grêmio não teve bom desempenho na partida contra o ABC (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Mesmo com uma atuação abaixo da crítica, o Grêmio está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Recebendo o ABC nesta quinta-feira (27) após vencer na ida por 2 a 0, o Tricolor gaúcho estava perdendo por 1 a 0 até os acréscimos da segunda etapa, quando Everton Galdino trouxe tranquilidade ao marcar o tento da igualdade, na Arena.Como próximo compromisso, o Imortal visita o Cuiabá, no domingo (30), pelo Brasileirão. Enquanto isso, o clube potiguar joga também no domingo, na cidade de Natal, recebendo o Ceará pela terceira rodada da Série B.
>Por dívida em financiamento da Arena, ação judicial é movida por bancos
OUSADIA POTIGUARFora de casa e em desvantagem, o ABC não hesitou em começar a partida subindo suas linhas de marcação e tentando forçar o erro dos anfitriões. Percebendo a ideia de jogo do adversário, aos poucos o Tricolor tratou de acelerar sua troca de passes e movimentação, especialmente no meio de campo, tentando escapar da marcação-pressão.+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!Apesar de gradualmente o Grêmio parecer se consolidar no plano ofensivo, foi na base da retomada rápida que o time de Natal avançou pelo lado esquerdo, onde Matheus Anjos foi acionado de maneira precisa por Daniel. O camisa 7 deixou a bola escapar um pouco de seu domínio, mas conseguiu bater no canto esquerdo, tirando de Gabriel Grando e abrindo a contagem na Arena para o ABC.COM A BOLA, MAS SEM PERIGOA posse da bola seguiu de maneira majoritária com o Imortal, buscando quebrar o forte sistema de marcação dos comandados de Fernando Marchiori. Dentro desse aspecto, apesar de a bola rondar a intermediária ofensiva, onde Luis Suárez era figura que se esforçava bastante para ajudar no trabalho ofensivo, o goleiro Simão não foi verdadeiramente exigido, conduzindo a partida para o intervalo com vantagem parcial dos visitantes.CONTORNOS DE TENSÃOTendo a distância em apenas um gol, o Grêmio fez rdo do goleiro Simão: 1 a 1 e vaga do Grêmio assegurada nas oitavas da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDAGRÊMIO 1 x 1 ABC - TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASILLocal: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)Data e hora: 27/04/2023 - 21h30 (de Brasília)Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos ES)VAR: Heber Roberto Lopes (SP)Cartão amarelo: Não houve?Cartão vermelho: Não houveGOLS: Matheus Anjos, aos 20'/1°T (0-1) e Everton Galdino, aos 47'/2°T (1-1)GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)Gabriel Grando; João Pedro (Fábio, 9'/2°T), Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Darlan (Vina, 26'/2°T), Bitello, Nathan (Lucas Silva, 9'/2°T) e Cristaldo (Everton Galdino, 40'/2°T); Zinho e Luis Suárez (André, 10'/2°T). ABC (Técnico: Fernando Marchiori)Simão; Alemão (Thalysson, 33'/2°T), Luiz Gustavo, Habraão e Daniel Vançan (Romário, 33'/2°T); Wallace, Daniel, Ramon (Welliton, 22'/2°T) e Matheus Anjos (Léo Ceará, 22'/2°T); Maycon Douglas (Jailson, 33'/2°T) e Felipe Garcia.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!