O Grêmio avança na Copa do Brasil. Mas, mesmo depois da classificação, o assunto na entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho voltou a ser o goleiro Adriel.
Ao comentar soco do jovem em porta de acesso aos vestiários do Grêmio, o treinador se recusou a fazer novos comentários e deu o caso como "encerrado".
“Esse assunto (Adriel) está encerrado, eu não vou ficar me desgastando, eu tenho que cuidar do meu grupo. Ele faz parte do grupo, e cada jogador é responsável por si próprio”
Após a partida contra o ABC, Adriel foi bastante vaiado. Ele deixou o gramado correndo, passou pela zona mista e foi visto dando um soco forte em uma porta que dá acesso aos vestiários.
O goleiro se pronunciou nas redes sociais na quarta-feira em um post contendo um vídeo de mais de 8 minutos onde ele se defende das críticas por ter dado uma entrevista sem o consentimento do Grêmio à Rádio Gaúcha que será exibida neste sábado (29).
O vídeo mostra as notícias veiculadas nos últimos dias e conta com depoimentos da família do atleta o defendendo.
"Acho que isso tem que ficar bem claro, quero ser punido pelos meus erros e não por minhas escolhas, pelo que eu acho que é melhor pra mim", diz Adriel. "Da forma que foi dito me magoou bastante. Magoou eu, minha esposa, meus pais, minha família toda".
"Foi uma entrevista que eu dei e eu acabei falando o que não devia ali, mas não por maldade. É uma coisa que eu gosto bastante. Gosto da repercussão que tem também. Queria que o torcedor conhecesse mais um pouco minha história. Inclusive, a intenção da entrevista foi essa, falar um pouco do Adriel, da minha essência", afirmou.
O motivo da 'treta' de Adriel com Renato e o Grêmio
Segundo o jornal Zero Hora o técnico tricolor e a diretoria gremista não gostaram do fato do atleta ter concedido entrevista ao programa "Paredão do Guerrinha", da Rádio Gaúcha, "sem o consentimento dos superiores".
Detalhe: a entrevista ainda nem foi ao ar e só será divulgada na íntegra no próximo sábado (29).
Relacionado
Renato sobe o tom e expõe crise com goleiro do Grêmio: 'Espero que tenha aprendido, mas a fila anda'
Todavia, um trecho já antecipado pela Zero Hora, em que Adriel fala sobre as estratégias defensivas de Renato, desagradou o alto comando do clube.
"Os mais altos ficam na frente. Nos escanteios, estavam ficando Villasanti e (Luis) Suárez, os dois zagueiros e os laterais que ficam no meio para atacar a bola. No primeiro pau, Suárez pega. Se a bola viajar muito, eu saio. Aconteceu isso contra o Santos. Nessas bolas mais alçadas eu assumo a responsabilidade", disse o goleiro.
O técnico Renato Gaúcho se pronunciou novamente nesta terça-feira sobre a situação do goleiro Adriel, que perdeu espaço na equipe titular do Grêmio após alguns “atos de indisciplina”. O atleta vai seguir fora da equipe no jogo de quinta-feira contra o ABC, pela Copa do Brasil.
“Ele não era conhecido, trabalhou, foi bem e ganhou a posição. Agora, pisou na bola, entrou o (Gabriel) Chapecó, foi bem e vai ser mantido”, avisou o comandante após o treino da equipe.
Renato Gaúcho garante que não irá levar o caso de Adriel para o lado pessoal. O treinador chegou a emitir uma nota oficial depois de ser acusado por um influenciador (“Sperotto TV”) de que fez pressão para o goleiro fePaulo Roberto Junges, o Gauchinho).
“Daqui a pouco aparece a chance. O Adriel vai continuar trabalhando e, quando aparecer a oportunidade, é com ele. Ele não vai ser mais punido, a não ser que cometa outro ato de indisciplina”, afirmou o comandante gremista.
Grêmio buscou empate contra o ABC e avançou na Copa do Brasil
''Meu relacionamento com ele é muito bom. Ele reconheceu o erro dele lá em Belo Horizonte. Disse o seguinte: a gente está fazendo isso pelo teu bem. Vinha chamando a atenção dele. São coisas que vocês (imprensa) não sabem. Ele passou por cima do presidente do clube. Olha o Luis (Suárez), o profissional que ele é, poderia querer uma mordomia. Siga o exemplo dele. Olha o que é o Geromel, o Kannemann. Siga os bons exemplos. Ninguém conhecia o Adriel. Não pode da noite para o dia achar que é o cara, pode fazer o que bem entende. Comigo não é assim. O Grêmio tem comando'', acrescentou.
Ainda por cima, Renato Gaúcho fez questão de elogiar o jovem goleiro gremista. ” (Adriel) É um bom garoto, tem um coração grande, quero o bem dele. Ele sabe disso. Um dia, vai se pronunciar e vocês (jornalistas) poderão perguntar tudo. Não tiro uma virgula do que falei”, comentou o treinador, ressaltando novamente que o “Grêmio tem comando”.
Próximos jogos do Grêmio
Cuiabá (F): domingo (30), 18h30 - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 7/5, 18h30 - Brasileirão
Palmeiras (F): 10/5, 21h30 - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!