Quem é o melhor jogador brasileiro na atualidade ou que joga no país? A pesquisa AtlasIntel colocou Vinicius Jr. na liderança. Neymar - possivelmente o nome que vem primeiro à cabeça - aparece na segunda posição.
Fechando o top 3 vem Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, sendo o primeiro nome dos que jogam no Brasil. Em seguida, no top 5, aparecem Germán Cano, do Fluminense, e Hulk, do Atlético-MG.
Dentro do top 15, apenas três atletas brasileiros que jogam fora do país aparecem no ranking. Além de Vinicius Jr. e Neymar, Gabriel Jesus também figura. Os 12 restantes atuam no cenário nacional. Destes, três são estrangeiros. Além do meia uruguaio e do atacante argentino, o colombiano Jhon Arias também foi eleito entre os favoritos.
A pesquisa foi realizada com 1600 pessoas de 640 municípios entre os dias 6 e 20 de abril.
Veja abaixo o top 15:
- Vinicius Jr. (Real Madrid) - 17,5%
- Neymar (Paris Saint-Germain) - 12,3%
- Arrascaeta (Flamengo) - 11,8%
- Cano (Fluminense) - 10,1%
- Hulk (Atlético-MG) - 5,6%
- Pedro (Flamengo) - 5,3%
- Dudu (Palmeiras) - 3%
- Renato Augusto (Corinthians) - 2,9%
- Jhon Arias (Fluminense) - 2,5%
- Róger Guedes (Corinthians) - 1,9%
- Gabigol (Flamengo) - 1,8%
- Everton Ribeiro (Flamengo) - 1.8%
- Vitor Roque (Athletico-PR) - 1,6%
- Bruno Henrique (Flamengo) - 1,5%
- Gabriel Jesus (Arsenal) - 1,4%
Relacionado
Pesquisa revela os times mais e menos odiados do futebol brasileiro; veja a lista
Nova pesquisa de torcidas recoloca São Paulo no top 3 e deixa Vasco acima de Atlético-MG e Cruzeiro; compare
O Flamengo tem cinco jogadores entre os 15 apontados como melhores do Brasil. Fluminense e Corinthians aparecem em seguida, com dois cada, enquanto Atheltico-PR, Atlético-MG e Palmeiras têm um representante.
Neymar empata com Vinicius Jr. por região
Quando dividido por regiões do Brasil, Neymar e Vinicius Jr. empatam. O craque do PSG foi eleito o melhor na região Sul, com 24,9%, e na região Centro-Oeste, com 28%. Já o atacante do Real Madrid ficou na ponta na região Sudeste, com 19,2%, e no Nordeste, com 22,6%.
Na região Norte, quem liderou de forma disparada foi Arrascaeta. O uruguaio apareceu com 31,4% dos votos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!